Prefeito João Cleber revela planos de construção do Terminal Hidroviário de São Félix do Xingu com apoio do deputado Priante

São Félix do Xingu, no sul do Pará, terá um terminal hidroviário. Os planos foram revelados pelo prefeito João Cleber (MDB), em uma entrevista à Correio FM, nesta terça-feira (12). O projeto tem apoio direto do deputado federal José Priante (MDB). Essa e outras obras — como a Usina da Paz — devem ser detalhadas na visita do governador Helder Barbalho (MDB) à cidade nos próximos dias. Há trabalhos em curso para conquistar os selos Unicef e de Cidade Empreendedora para o município.

Foto/ Arquivo Amauri Jr – evento do JET TOUR edição 2023

“Nossa orla está sendo pleiteada e o deputado federal Priante falou sobre esse projeto do Terminal Hidroviário, que vai ser um porto turístico aqui em nossa cidade . Será uma obra de grande importância para o turista que vier aqui e é uma alegria ser parceiro desse cara”, disse o prefeito, que aguarda uma visita do parlamentar também nos próximos dias para detalhar a proposta de potencializar o turismo. Recentemente, Priante, diz João Cleber, liberou emendas parlamentares que chegam a quase R$ 90 milhões.

Durante a entrevista, João Cleber comentou a dificuldade de várias prefeituras com a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ele garante que a cidade está passando por ajustes, não vai atrasar pagamentos e ainda assim vai seguir com várias obras. Tudo graças ao apoio de Priante, do governador Helder e do deputado estadual Torrinho Torres (Podemos). Foram solicitados mutirões de serviços de Cidadania pelo Governo do Pará e ao Poder Judiciário.

“É um cenário de dificuldades e que esperamos que passe logo. Mas se não fossem Helder, Torrinho e Priante, não teríamos tantas obras. Devemos entregar a ponte sobre o rio Fresco como um presente de aniversário para o município, temos a retomada das obras do Corpo de Bombeiros, do Colégio União, pavimentação da avenida Xingu e asfalto nos bairros, teremos a Usina da Paz… muitas coisas estão em andamento e outras serão anunciadas na visita do governador e que deixarei para ele falar”, detalhou João Cleber.

Meio ambiente, desmatamento, garimpo e relação com a Vale

Ainda na entrevista, o prefeito João Cleber criticou a atuação de ONGs e de movimentos que apontam aumento das áreas preservadas em São Félix do Xingu. “Hoje, cerca de 70% do município está em preservação e assim não podemos aguentar. Parte da nossa economia é a produção rural. Sabemos que devemos acabar com o desmatamento ilegal, mas a maioria dos nossos produtores já são conscientes. Temos uns 20 ou 30 que ainda não respeitam a legislação e a ação precisa ser cirúrgica em relação a essas pessoas”, disse. ( FONTE: PORTAL FATO REGIONAL).

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support