Prefeito recebe Governador e novos investimentos são anunciados para a população de São Félix do Xingu

Parceria com Prefeitura garante investimentos e melhorias para a população xinguense.

São Félix do Xingu está recebendo uma série de investimentos em infraestrutura, Esporte e Lazer, educação, saúde e segurança pública, entre outras ações que acontecem com parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Pará.

Por meio de convênios o Governo do Pará já destinou para São Félix do Xingu, aproximadamente R$ 100 milhões de reais o que está permitido construção da Ponte, Sobre o Rio Fresco, máquinas pesadas, construção de creche, escola.

Na agenda oficial desta quarta – feira (29), o Prefeito João Cleber recebeu o Governador Helder Barbalho para inauguração de uma série de obras ligadas ao setor de segurança pública; entres as quais o Centro de Recuperação Regional, a casa penal tem capacidade de atender 128 detentos. A unidade prisional é construída por meio de uma parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Também foi inaugurado o 36º Batalhão de Polícia Militar do Pará, a unidade policial abrangerá também os municípios de Tucumã, Ourilândia do Norte, Tucumã e Água Azul do Norte. O governador anunciou que para São Félix do Xingu serão deslocados mais 100 policiais para reforçar a segurança pública do cidadão além da cidade nas Vilas e Distritos.

Para a educação foi assinado convênio para construção de uma escola de ensino médio com 12 salas de aulas para atender a demanda escolar da classe estudantil do Distrito Taboca, distante 100 km de São Félix do Xingu.

Na infraestrutura a prefeitura de São Félix do Xingu, recebeu novas máquinas pesadas fruto de convênio com o Governo do Pará, ao qual já passam mais de 40 máquinas entregues ao município que irão auxiliar na recuperação da malha viária rural.

Na parte do Esporte e Lazer, os munícipes ganharam duas novas praças: uma no Triângulo e no Bairro Rodoviário e outra na reconstrução da Quadra de Esporte do Triângulo.

Por fim, as autoridades do executivo municipal e estadual anunciaram obras de pavimentação de ruas e avenidas em asfalto e bloquete tanto na área urbana como nos Distritos, totalizando 17km.

O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber, destacou a presença do Governo do Estado no município com investimentos de mais de R$ 100 milhões. “Sabemos da importância desse quartel. São Félix do Xingu é um município que tem mais de 30 vilas, seis distritos, além da sede e o quartel vai trazer mais segurança à população”, comentou.

“Nós temos feito investimentos expressivos em São Félix do Xingu, seja na área da saúde, educação e segurança. Hoje, nós estamos aqui para fortalecer a parceria com a prefeitura, para que essa cidade possa cada vez mais crescer, se desenvolver, gerar empregos, renda, tendo a presença do governo do Estado para cuidar da população e promover desenvolvimento para o povo”, afirmou Helder Barbalho.