O Circuito de Negócios Agro contemplou o município de São Félix do Xingu. A iniciativa do Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal, garantiu assessoria rural itinerante, palestras e exposição de maquinários. Por meio da Carreta Itinerante BB, o circuito potencializou negócios e reforçou a presença do banco junto ao segmento do agronegócio e da agricultura familiar. Instalada na Praça do Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) Francisco Cleato Torres, no Centro da cidade, a estrutura garantiu a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas direcionadas ao setor, além de atendimento personalizado aos produtores rurais.
A carreta adaptada funciona como agência móvel do BB e tem circulado no país. De acordo com a assessoria de comunicação do banco em sua página oficial na internet, cerca de 5 mil quilômetros serão percorridos até dezembro deste ano. E a cidade “São Félix do Xingu” está entre os 600 municípios selecionados. A oportunidade também garantiu a participação de parceiros (revendas de máquinas e de insumos, empresas de tecnologia agrícola e outras ligadas ao segmento), bem como capacitação técnica e assessoria especializada aos empreendedores do campo.
Marlos Peterle, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município de São Félix do Xingu, destaca sobre a importância da gestão do Prefeito João Cleber em ser parceiro nesta iniciativa do Banco do Brasil e na pessoa da engenheira agrônoma Nivea Passos, em oportunizar para os produtores rurais uma rica palestra voltada para a produção cacaueira de São Félix do Xingu.
O empresário é pecuarista Junior Pereira, popularmente chamado de Junior da Casa dos Parafusos, relata que a presença da carreta do Banco do Brasil no município proporciona incentivo para a classe empresarial ao tempo que os mesmo tem a oportunidade de exporem seus produtos. máquinas e implementos com condições de financiamentos pela a instituição financeira e contribui também para o fortalecimento dos produtores rurais ao disponibilizar linha de crédito para manter forte o agronegócio no município de São Félix do Xingu.
O servidor do Banco do Brasil, fala com entusiasmo sobre a realização do circuito que é acompanhado de uma das 5 carretas que percorre o Brasil trazendo palestras e o processo da liberação da linha de créditos de maneira rápida e além de contar com empresas da cidade que trazem máquinas, implementos e insumos para atender o agro sem esquecer também do agricultor familiar, detalhou o gerente local da Agência do Banco do Brasil de São Félix do Xingu, José Geraldo.
#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho