A Prefeitura de São Félix do Xingu concluiu mais uma obra de suma importância à comunidade que reside na área rural do município, uma nova Ponte de 20 metros de extensão Estaqueada ou conhecida por muitos no sistema de Bate Estaca, sobre o rio Carapananzinho na região do Ranchão. A obra foi executada em parceria com a empresa de Mineração Centaurus Níquel LTDA, que está na região do Distrito de Ladeira Vermelha implantando o Projeto Jaguar.

Construída em tempo recorde, mais precisamente em menos de 20 dias, a estrutura é toda estaqueada, que dará mais durabilidade à obra de inverno a verão no trajeto dos produtores rurais. Também se percebe que a construção ganhou uma elevação maior, em relação a antiga ponte, ou seja, se espera que durante o período invernoso quando o rio venha a encher a nova ponte não ficará submersa por conta da água.

Os investimentos foram graças a excelente administração do Prefeito Municipal João Cleber, que possibilitou a utilização dos recursos próprios da prefeitura para atender as reivindicações de moradores e produtores rurais das regiões do Ranchão, Minerasul, Distrito de Ladeira Vermelha entre outras localidades.

Com a construção e revitalização dessas pontes, mostra compromisso do Prefeito João Cleber de melhorar a mobilidade do homem do campo, possibilitando o escoamento de sua produção agrícola, leiteira e pecuária.