A substituição do uso da Balsa e de barcos pela travessia às margens do rio Fresco por uma moderna ponte de concreto trará esperança de progresso e mais qualidade de vida aos moradores do município de São Félix do Xingu. Uma obra aguardada por décadas é que agora a gestão do prefeito João Cleber em articulação com o Governador Helder Barbalho, vem trabalhando para que até então era um sonho venha se tornar realidade.

O pecuarista da região do Igarapé Tiborna, Altamiro Rodrigues do Nascimento tomou conhecimento que seria construída a ponte sobre o Rio Fresco, foi franco em afirmar que fez questão de conferir de perto a informação do andamento das obras de construção da Ponte.

“Eu acho muito importante esse investimento, vai ajudar muita gente, então conversei com o secretário de obras ao que sanou algumas dúvidas que a gente tinha a respeito dessa magnífica obra. A balsa é muito boa, consegue transportar caminhões, carretas, veículos de menor porte, porém demanda tempo, às vezes tenho que ficar esperando por quase uma hora para conseguir passar”, revela.

Marcelo Ramos, Secretário Municipal de Obras da Prefeitura de São Félix do Xingu (SEMOB), explica que até o final desta semana a nova estrada estará concluída e o embarque e desembarque pela balsa será provisoriamente alterado para que a empresa possa começar a fincar as primeiras pilastras de concreto da Ponte do Rio Fresco.

“Então, para quem dizia que a obra da Ponte era [Fake News Notícias Falsas], estão vendo uma realidade e essa estrada construída irá agilizar as obras de construção da ponte, e eu friso essa parceria da Prefeitura em especial na pessoa do Prefeito João Cleber o Deputado Federal Priante e o Governador Helder Barbalho nessa parceria da construção da tão sonhada Ponte sobre o Rio Fresco” conclui Ramos.

São Félix do Xingu, na região sudeste, tem mais de 132 mil habitantes, segundo o IBGE/2020, e concentra o maior rebanho bovino do país.  A base da economia é a pecuária de corte. O prefeito do município, João Cleber, destacou que o pacote de benefícios destinado a São Felix do Xingu vai impulsionar o desenvolvimento do município.

A construção da ponte beneficiará também, diretamente, mais de 100 mil habitantes do município de São Felix do Xingu e indiretamente mais de 350 mil pessoas da Região do Xingu.

A ponte sobre o rio Fresco terá 10 metros de largura e 480 metros de comprimento, com 11 vãos, nove dos quais de 40 metros de largura e dois vãos centrais de navegação com 60m de largura e 14 metros de altura. O prazo de conclusão é de 12 meses. A estrutura será do tipo mista, em metal e concreto, com duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública 100% LED.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.