Prefeitura continua realizando substituição de lâmpadas comuns por LED nas Vilas e Distritos

A Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMURB) continua realizando nas Vilas e Distritos a substituição de luminárias tradicionais da por lâmpadas de LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa.

A iniciativa faz parte do programa de modernização do setor de iluminação pública que está contemplando além de povoados da zona rural também munícipes da área urbana.  Criado pelo prefeito João Cleber, os investimentos visam oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e rurais do município. Essas ações do poder público contribuem  consideravelmente para a segurança das pessoas no período noturno.

Antônio Amaral, Chefe do Departamento de Iluminação Pública de São Félix do Xingu, explica que até o momento a implantação da iluminação em LED, já chegou nas Vilas Canaã, Tancredo, Noé, Amazonas, Minerasul, além dos Distritos de Nereu, Taboca, Ladeira Vermelha e Teilândia.

O Secretário de Serviços Urbanos, Euller Moura, informa que os serviços avançam e nessa etapa irão atender os moradores do Distrito Sudoeste, Lindoeste, Plano Dourado e Cascalheira o que irá proporcionar qualidade de vida para os moradores e qualidade nos serviços públicos, conforme o determinado pelo o Prefeito João Cleber.