A Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação dos adolescentes com comorbidades residentes no município. Pessoas de 17 a 12 anos receberão a primeira dose da vacina Pfizer.

É de fundamental importância que os responsáveis desses adolescentes obedeçam ao cronograma da Prefeitura de São Félix do Xingu e siga todas as orientações do Ministério da Saúde que através do Plano de Imunizações autorizou que a vacinação dos adolescentes só pode ser feita com as doses da Pfizer.


Outro detalhe recomendado pela Secretaria Executiva Municipal de Saúde de São Félix do Xingu ( SEMSA) é para que os pais ou responsáveis compareçam aos locais de imunização com os documentos necessários que são RG, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em nome do responsável.


“Quero informar toda a população que estamos iniciando a vacinação do grupo de 12 anos à 17 anos para vacina Pfizer, quero convidar você a se vacinar que tem de 12 anos a 17 anos procurar a escola Deuzina Coelho ou a escola Marechal Rondon a que for mais próximo de sua casa. O grupo de 18 anos acima, procurar a Unidade de Referência Especializada (URE) e as Unidades Básicas de saúde, na cidade e na zona rural de São Félix do Xingu. Não vacile, vacine-se”!, disse o Secretário de Saúde Raphael Antônio.


São Félix do Xingu de acordo com a última atualização do Vacinômetro da Covid-19 atualizado nesta manhã de terça – feira (01) disponibilizado no Portal da Prefeitura https://www.sfxingu.pa.gov.br/vacinometro-sfx/ costa que o município recebeu 44.285 vacinas desse total foram aplicadas 19.781, sendo que 10.616 de primeira dose e 9.165 vacinas de segunda e de dose unica.

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *