CULTURA. O terreno conta com uma área de 2.196,28 metros quadrados localizado na Avenida Coronel Tancredo Neves – Bairro Triunfo. O IDEFLOR é representado no município pelo conselho APA Triunfo do Xingu.

O prefeito de São Félix do Xingu, (PA) na Região Sudeste, João Cleber (MDB) assinou um documento oficializando a doação de um terreno do município ao Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado Do Pará – (IDEFLOR – BIO). A área é destinada à implantação do Museu Municipal com a finalidade de retratar a essência da história da cidade.

A solenidade aconteceu no dia 24 de junho, a pasta foi apresentada à presidente do Instituto – IDEFLOR –BI – Karla Lessa Bengtson, para formalização do ato junto ao Departamento Municipal de Regularização Fundiária Urbana/DRFU em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos/SEMURB o Termo de Entrega de Imóvel Urbano.

Durante o encontro o Instituto foi representado pela colaboradora Ana Carla Rodrigues Feitosa, que recebeu em mãos o Termo de Entrega de Imóvel Urbano dando poderes para utilização e implantação do prédio.

Em entrevista a assessoria de comunicação da prefeitura de São Félix do Xingu, o prefeito destacou a relevância e o potencial do cenário histórico, que envolve o resgate das peculiaridades e cativantes histórias que formam o desenho e projeção do desenvolvimento da região sudeste do Pará proporcionando conhecimento e inspiração, que serão expostas aos moradores, turistas e estudantes pelo projeto.

Em pronunciamento o prefeito João Cleber ressaltou o empenho que o Governador Helder Barbalho (MDB) tem direcionado a sua administração fomentando o acesso e inclusão ao conhecimento e desenvolvimento da cultura regional.

Compromisso com o trabalho!