Foi oferecido na manhã desta segunda-feira, um belíssimo café da manhã aos servidores da Secretaria Executiva Municipal de Meio Ambiente e Mineração (SEMMAS), em homenagem ao dia dos garis, que é comemorado anualmente dia 16 de maio.

O Dia do Gari é uma ocasião muito especial para que o trabalho destes personagens importantes para o dia a dia da cidade receba o devido reconhecimento.

Sergio Benedetti, Secretário de Meio Ambiente e Mineração do município de São Félix do Xingu, abriu a reunião enaltecendo o trabalho e a importância da profissão de Gari para a sociedade Xinguense.

“Hoje é o dia do gari, essas pessoas que são muito especiais para nós, eu comentava com eles ali, que a gente não vive sem eles, vamos imaginar a gente ficar uma semana sem coletar o lixo, o resíduo aí da nossa propriedade, o caos que vira né, então, a importância do trabalho deles, valorizar os serviços dessas pessoas, através desse momento simbólico aqui que é esse café da manhã, né eles merecem muito mais. E a gente tem aí trabalhado fortemente em questão de reduzir a quantidade de resíduo sólido gerado aqui no nosso município”, poderá Benedetti.

O prefeito João Cleber, esteve presente no café da manhã acompanhados dos Vereadores Bibiano de Miranda e de Adriana Torres e em sua fala fez questão de externar os agradecimentos de todos os servidores da Semas, e em especial aos Garis que levantam de madrugada para deixar a cidade limpa, por isso nossa homenagem e nossos agradecimentos aos guerreiros da limpeza e esse café da manhã e um simples gestos mediante da importância do trabalho que os mesmos realizam todos os dias, destacou o prefeito João Cleber.

“Hoje é uma data comemorativa, hoje aqui, 16 de maio, dia do gari, comemorando o dia do gari, hoje aqui na SEMMAS. Quero agradecer ao secretário Sérgio, secretario Sandro, adjunto, a toda equipe da SEMMAS, aos garis que estão hoje comemorando o dia hoje deles. Para mim é uma classe tão importante, embora não seja visto aí pela população realmente como deveria ser. Então, para mim hoje, é um dia importante”.

Atualmente a prefeitura de São Félix do Xingu, disponibiliza de 04 caminhões compactadores e conta com aproximadamente algo em torno de 50 Garis na Cidade, Vilas e Distritos para realizar os trabalhos diários. Em média por dia são recolhidos nos 19 bairros da cidade aproximadamente mais de 50 toneladas de lixo residencial ao qual é depositado em um terreno às margens da P A 279.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.