Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Campanha tem como objetivo reforçar a proteção e cuidados com as crianças e adolescentes no combate ao abuso e exploração sexual. A Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), Silvia Regina 1ª dama e Secretária do município em parceria com o CREAS Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, CRAS, Unidade de Acolhimento, Secretaria de Saúde e Secretaria Educação, reforçam as ações.

A Campanha teve como lançamento inicial nos Distritos de Tancredo, Nereu e Taboca. Devido a necessidade de se ampliar a Campanha no interior do Município de São Félix do Xingu, essa Campanha tem 22 anos e segundo os diretores das escolas dos distritos foi a primeira vez que a Campanha veio até essas escolas, e o quanto é necessário.

O Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH. Trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra os direitos humanos e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas.
Disque 100 e Ligue 180 em 2021: As denúncias de violência contra crianças e adolescentes representam 30% do total de denúncias recebidas pelos canais no período divulgado. O Disque 100 e o Ligue 180 receberam 115,5 mil denúncias de violações a direitos humanos de 1º de janeiro a 12 de maio de 2021.

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.