Produtores de cacau foram beneficiados com o curso denominado de “Poda de Cacau”, atividade ocorrida na propriedade rural Sítio Bom Jesus do senhor Valdir Braga, na localidade do Distrito de Ladeira Vermelha, aproximadamente 200 quilômetros da sede do município de São Félix do Xingu.

Segundo os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Félix do Xingu (Semagri), o curso teve por objetivos adquirir conhecimentos ao cultivo do cacau, visando à melhoria do desempenho da mão – de – obra familiar na atividade; utilizando técnicas que visem o aumento da produtividade do cultivo do cacau; incentivar o cultivo do cacau já que ao ponto de vista é uma das melhores alternativas agrícolas viáveis economicamente da região, procurando causar o mínimo de impacto ao meio ambiente e assegurar ao agricultor familiar melhoria da qualidade de vida, através do aumento de renda.

Nívia Passos engenheira agrônoma, juntamente com os demais técnicos da prefeitura de São Félix do Xingu ministraram o curso poda de cacau para produtores rurais do Sitio Bom Jesus na localidade do Distrito de Ladeira Vermelha.

“É um curso específico, só para poda que é uma cobrança que a gente sempre tem dos produtores, muitos produzem mais precisam dessa prática, desse conhecimento de poda, até para a melhoria da produção. Quero agradecer muito ao nosso prefeito João Cléber também por não ter medido esforços para acompanhar esse processo e levar até o produtor rural as técnicas, as inovações que vem acontecendo para ter uma produção melhor aqui para a nossa região”, explica Passos.

Produtor rural Valdir Braga, disse que foi um dia muito produtivo devido ter recebido em trinta anos (30) visita de uma equipe técnica para oferecer assistência técnica para o manejo da cultura da cacauicultura.

“Uai é o seguinte aqui eu me sinto muito feliz, com essa oportunidade que a gente teve, de toda equipe da secretaria de agricultura que está aqui presente neste curso, e eu pela primeira vez também participando do curso então, eu sou muito grato por isso”, disse Braga.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *