O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber recebeu mais uma vez Bruno Scarpelli, Diretor Executivo da Empresa Centaurus Níquel. No encontro ocorrido no Poder Legislativo, que contou com a participação de secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada. O empreendimento denominado de Projeto Jaguar é voltado à exploração de níquel – cobalto tendo sua finalidade para produção de ferro – níquel para a indústria siderúrgica e baterias elétricas para veículos.

Bruno Scarpelli apresentou todas as perspectiva de investimentos tendo como foco fomentar o desenvolvimento no município de São Félix do Xingu, mais precisamente na região do Distrito de Ladeira Vermelha local a onde estão concentrados a matéria prima.

“Esse foi mais um passo que a gente deu para tornar o projeto uma realidade aqui em São Félix do Xingu, nós tivemos uma reunião anterior aqui na Câmara, agora já viemos com a apresentação do que é o projeto, apresentação concreta, com dados e é muito importante ter isso aqui, pra gente entender que a empresa está alinhada com o Poder Público, tudo que o prefeito falou é o que a gente pensa, daqui pra frente, a gente trabalhar em conjunto pra poder devolver pra sociedade os benefícios, uma parte dos benefícios que o projeto jaguar vai trazer”, informou o Diretor Executivo da empresa Centaurus Níquel.

Para o prefeito João Cleber, foi mais um encontro para discutir como será o trabalho da mineração na região do Distrito de Ladeira Vermelha. O chefe do Poder Executivo garantiu apoio do Executivo Municipal, ao abrir uma linha de diálogo com a empresa de mineração e que a instalação da multinacional em mineração o que se espera e que cidade de São Félix do Xingu, possa ser contemplada com a geração de renda, empregos e que melhore a economia local.

“Estamos discutindo aqui com o Bruno diretor da Centaurus sobre o Projeto Jaguar, projeto de mineração que está sendo instalado aqui em São Félix do Xingu, e a gente veio discutir sobre a melhoria que essa empresa Multinacional Australiana pode trazer bons frutos para São Félix do Xingu, a gente tem discutido já e hoje aqui na câmara de vereadores junto com os secretários, os vereadores, discutindo sobre as questões de melhoria, questão de infraestrutura que a Centauro pode instalar aqui em São Félix, pra mim é um motivo de alegria hoje, mais uma vez saber que nós estamos cumprindo com o papel de gestor autêntico, buscando sempre a melhoria da população do nosso querido município”, destaca o Prefeito João Cleber.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

2 respostas

    1. Olá Anália Souto, agradecemos por navegar no Portal da Prefeitura de São Félix do Xingu, volte sempre!

      Atenciosamente equipe de Comunicação Social do Governo Municipal ” Compromisso com o Trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *