Prefeitura de São Félix do Xingu realizará 1º Campeonato de Futebol Rural, denominado Ruralzão

O sábado e o domingo, sete (7) e oito (8), de agosto promete ser de grande movimentação nos campos de futebol das localidades de Vilas e Distritos do município de São Félix do Xingu que irão receber os primeiros jogos da 1º edição do Campeonato Rural denominado de Ruralzão (Copa do Interior). A competição conta com a participação de 54 equipes, divididas por 08 regiões.

Ruralzão inicia neste fim de semana como uma das maiores competições esportivas promovida na zona rural do estado do Pará.

Cerca de 900 atletas e dirigentes, em oito (8) regiões povoados rurais, participam da competição que promete animar o interior do município até o dia 26 de setembro, data final da competição. Nesse fim de semana, os jogos da primeira rodada aconteceram nas localidades de Santa Rosa, KM 23, Sudoeste, Ladeira Vermelha, Primavera e Campus Verde, Tailândia e Taboca.

Elton Rocha, Secretário Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Félix do Xingu, reitera a importância do Campeonato e o apoio incondicional do prefeito João Cleber que com essa iniciativa busca incentivar a prática do esporte e promover a confraternização da comunidade rural. O evento é mais uma forma de reunir várias gerações. “Será uma oportunidade de ver, no campo, homens, mulheres, jovens, crianças e até mesmo idosos. Famílias inteiras que se reúnem para este momento de lazer”, disse Elton Rocha.

Na visão da crônica esportiva, a competição é também uma oportunidade de revelar talentos e de interação entre as comunidades rurais, já que será possível que muitos atletas possam jogar em equipes principais de São Félix do Xingu ou em outras regiões do Estado do Pará, uma vez que poderão ser descobertos nesse campeonato talentos.

Outro ponto a ser destacado é que a Prefeitura de São Félix do Xingu, junto com a  Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) e Liga Esportiva de São Félix do Xingu (LESFEX) por promover uma atividade com alto padrão de organização como será o Campeonato Ruralzão e Copa do Interior é a oportunidade para o pessoal do interior comercializar alguns produtos, como picolé, geladinho, refrigerante, espetinho assado, ou seja, movimentado e fomentando a economia no comércio local.

O campeonato ruralzão, movimentará mais de 900 atletas e garantirá aos finais de semana entretenimento, lazer e, principalmente esporte na zona rural, integrando as comunidades rurais, ressaltou o secretário de Esporte, Elton Rocha.

Confira a tabela da primeira rodada da Copa Ruralzão.