Prefeitura de São Félix do Xingu vai distribuir o 2º kit de merenda escolar para mais de 16.000 mil alunos

A Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu, através da Secretaria Executiva de Educação ( Semed), vai promover a segunda distribuição de kits de gêneros alimentícios, neste ano de 2021, para alunos regularmente matriculados nas escolas e creches do município.

Ao todo, 16.650 mil alunos da rede municipal de ensino que compreendem desde da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos ( EJA) Educação Indígenas de todas as 106 escolas da rede municipal poderão contar com a alimentação básica mesmo com o ensino à distância. Os recursos advém do Programa Nacional de Alimentação Escolar ( PNAE) a distribuição e feita pelo Departamento Municipal de Alimentação Escolar (DEMAE) com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar ( CAE).

Os recursos advém do Programa Nacional de Alimentação Escolar ( PNAE) a distribuição e feita pelo Departamento Municipal de Alimentação Escolar ( DEMAE) com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar ( CAE).

De acordo com o secretário da pasta, professor Clebson Alves, o benefício será entregue primeiramente para os alunos da zona rural devido a chegada do inverno amazônico, porém os da área urbana também irão receber os benefícios e vai contribuir para garantir a Segurança Alimentar de suas famílias.

“E nós estamos aqui hoje no Departamento de Alimentação Escolar da SEMED, recebendo aqui o nosso prefeito que veio conferir a entrega do material que iremos montar o kit de alimentação escolar. Na próxima semana prefeito, nós já estaremos distribuindo esses Kits de alimentação escolar para as famílias, para os alunos que estão regularmente matriculados nas escolas das redes públicas municipais de São Félix do Xingu”, disse Clebson Alves professor e Secretário de Educação.

O prefeito João Cleber ressalta que esses kits de alimentação escolar são direcionados aos alunos da rede municipal de ensino e enfatizou que a educação em sua administração é tratada com transparência e muita responsabilidade.

“Entregando aqui o kit alimentação da merenda escolar, e dizer que isso aqui é o início e tem muito mais para vir ainda, dizer que a educação aqui é tratada com responsabilidade, aquilo que determina a lei, Clebson falou que iremos começar até por questões logísticas, entregar primeiro na zona rural por causa do período chuvoso, depois aqui na cidade. Então, a secretaria está de parabéns tem tratado realmente a educação do jeito que ela tem que ser tratada com respeito, com seriedade aquilo que sempre falamos, aquilo que não é nosso, é da população a gente tem que realmente entregar para a população então, a educação está realmente de parabéns”, informou o Prefeito João Cleber.

O Coordenador do Departamento Municipal de Alimentação Escolar, Moiraquitan Alves dos Santos, explicou que os kits alimentação contêm uma variedade de alimentos de gêneros não perecíveis; arroz, feijão, macarrão, milharina, bolacha, óleo, leite ninho, leite em pó integral entre outros itens básicos para uma alimentação saudável e segue orientação nutricional e com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.