O prefeito João Cleber, acompanhado do Secretário de Administração e Planejamento, Paulo César e o Secretário Municipal de Urbanização (Semurb) Euller Moura, discutiram junto ao Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e a Coordenadoria Municipal de Trânsito de São Félix do Xingu (CMT) ações de planeamento que visa melhorias e adequação para o trânsito do município.

Da reunião ficou definido que será realizado todo um levantamento técnico do trânsito pela equipe de engenharia de tráfego do Detran sendo que o trabalho terá a supervisão do Departamento Técnico Operacional (DTO), a medida visa garantir a organização das vias e torná-las mais seguras para pedestres e motoristas.

MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO. Iniciativa que tem por objetivo organizar a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas através de ações relevantes para disciplina na movimentação do tráfego visando oferecer uma melhor segurança e fluidez do trânsito.

O município de São Félix do Xingu tem sinalizado junto ao Governo do Pará, convênio visando sinalização vertical, horizontal e semafórica das vias urbanas. Outra medida anunciada pelo prefeito João Cleber e que em breve será inaugurada a Agência  Circunscrições Regional de Trânsito (Ciretran) saindo da categoria tipo B para A. Também está no planejamento para os próximos dias  as Avenidas Goiás e Piauí  que interligam os setores São José, Mundial ao Centro, terão trânsito de vias de sentido único. Essa medida tem por objetivo dar maior fluidez ao trânsito da cidade de São Félix Xingu.

“A cada dia nossa frota de veículos vem aumentando e estamos determinando juntos aos órgãos competentes de trânsito para que trace um planejamento de melhorias para o trânsito de São Félix do Félix e então os serviços de engenharia possa realizar esse estudo nas vias da cidade para que possamos proporcionar mais segurança às pessoas que transitam na cidade, ressalta o prefeito João Cleber.

AÇÕES INTEGRADAS. Medida visa garantir a organização das vias e torná-las mais seguras para pedestres e motoristas.

O Coordenador Municipal de Trânsito de São Félix do Xingu, Sérgio Cruz, reforça a importância e a preocupação da atual administração de trabalhar constantemente na busca da municipalização do trânsito e que diversas ações educativas e preventivas foram e serão realizadas a fim de conscientizar tanto os pedestres quanto motoristas.

PLANEJAMENTO. Medida visa garantir a organização das vias e torná-las mais seguras para pedestres e motoristas.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador

#BatistaAbreuTrabalhador

#OTrabalhoVoltou

#QuemAmaCuida

#OtrabalhoNaoPara

#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *