Prefeitura e Governo do Pará discutem a implantação do Curso de Medicina Veterinária em São Félix do Xingu

Mais uma conquista que se dá de maneira conjunta entre o Município de São Félix do Xingu, via Secretaria Executiva Municipal de Educação (Semed), Universidade Federal do Sul e Sudeste(Unifesspa), Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), asseguram aos acadêmicos a implantação do Curso de Medicina Veterinária.

Avançam as tratativas com o Governo do Pará visando implantação do Curso de Medicina Veterinária. Na foto O titular da Sectet e idealizador do programa, Carlos Maneschy e o Clebson Alves Secretário de Educação de São Félix do Xingu.

O Governo do Pará criou o Programa Forma Pará com metodologias pautadas dentro do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica o que possibilita a união do Governo do Pará, Instituições de Ensino Superior, Prefeituras e Associações Municipais com objetivo de expandir a oferta de vagas dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológica) nos municípios do estado do Pará.

O titular da Sectet e idealizador do programa, Carlos Maneschy, ressalta que a iniciativa foi apoiada pelo governador Helder Barbalho ainda em campanha, pois, desde o início se entendeu a importância de investir na educação para garantir o desenvolvimento do estado.

“Um grande abraço ao prefeito João Cleber, e mandar um abraço aos amigos e amigas ai de São Félix do Xingu, para dizer o seguinte, uma grande novidade que São Félix do Xingu também passa agora a fazer parte do conjunto de municípios do programa Forma Pará, estamos lançando hoje o curso de medicina veterinária aí para São Félix do Xingu certamente é um curso que vai ao encontro da vocação econômica do município” explica Carlos Maneschy.

No dia 8 de outubro de 2021, o governador Helder Barbalho publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), a Lei no 9.324 que transformou o Forma Pará em Programa de Estado, não mais de Governo. Desta forma se garante a continuidade do programa nas próximas gestões de governo, que terão de manter o investimento na ampliação do número de vagas de ensino superior no estado. A publicação da lei ainda permite que o programa oferte agora cursos em nível de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado).

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support