Mais uma conquista que se dá de maneira conjunta entre o Município de São Félix do Xingu, via Secretaria Executiva Municipal de Educação (Semed), Universidade Federal do Sul e Sudeste(Unifesspa), Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), asseguram aos acadêmicos a implantação do Curso de Medicina Veterinária.
O Governo do Pará criou o Programa Forma Pará com metodologias pautadas dentro do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica o que possibilita a união do Governo do Pará, Instituições de Ensino Superior, Prefeituras e Associações Municipais com objetivo de expandir a oferta de vagas dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológica) nos municípios do estado do Pará.
O titular da Sectet e idealizador do programa, Carlos Maneschy, ressalta que a iniciativa foi apoiada pelo governador Helder Barbalho ainda em campanha, pois, desde o início se entendeu a importância de investir na educação para garantir o desenvolvimento do estado.
“Um grande abraço ao prefeito João Cleber, e mandar um abraço aos amigos e amigas ai de São Félix do Xingu, para dizer o seguinte, uma grande novidade que São Félix do Xingu também passa agora a fazer parte do conjunto de municípios do programa Forma Pará, estamos lançando hoje o curso de medicina veterinária aí para São Félix do Xingu certamente é um curso que vai ao encontro da vocação econômica do município” explica Carlos Maneschy.
No dia 8 de outubro de 2021, o governador Helder Barbalho publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), a Lei no 9.324 que transformou o Forma Pará em Programa de Estado, não mais de Governo. Desta forma se garante a continuidade do programa nas próximas gestões de governo, que terão de manter o investimento na ampliação do número de vagas de ensino superior no estado. A publicação da lei ainda permite que o programa oferte agora cursos em nível de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado).
#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho