O município de São Félix do Xingu durante este mês de fevereiro até o início de março está recebendo cursos de qualificação profissional denominado de ” Qualifica Pará”  voltado às atividades ligadas à panificação e de derivados e tratamento de leite. A iniciativa é da Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS) que fez solicitação ao Governo do Pará.

O Governo do Pará por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), com a coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET) desenvolve uma série de cursos com o Programa Forma Pará.

FORMA PARÁ: Dona Silvia Regina, Secretária de Trabalho e Promoção Social acompanha os cursos profissionalizantes do Qualifica Pará.

A Prefeitura de São Félix do Xingu por meio da Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social de São Félix do Xingu (SEMTEPS) oportuniza a moradores o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO), o programa visa promover a integração dos usuários na Política de Assistência Social ao mercado de trabalho, estimulando a geração de renda das famílias.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Félix do Xingu, também está inserido nessa parceria de cursos junto ao Governo Municipal e Estadual. A instrutora Maria da Conceição Martins, explica que a realização dos cursos do Qualifica Pará terão aulas teóricas e práticas dividido por turmas, ou seja, na parte da manhã haverá as atividades sobre o Tratamento é Derivado de Leite.

Na parte da tarde é oferecido o curso de panificação que envolve treinamentos básicos para confeccionar bolos, biscoitos e pães. E do leite estão sendo ministrados cursos de fabricação de sorvetes, iogurtes, queijo e doces e pudim de leite.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.