Prefeitura e Sindicato Rural realizaram curso de beneficiamento de pescado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ( Senar)esteve em São Félix do Xingu, onde realizou o Curso de Beneficiamento e Processamento de Pescado.
A ação atendeu produtores rurais, entre homens e mulheres, e foi realizado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de São Félix do Xingu, com  a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento ( SEMAGRI).

O curso, coordenado pelo instrutor Joel Carlos Costa ( 44), teve objetivo de agregar valor ao produto e o aproveitamento máximo do pescado. Além de técnicas de limpeza, corte e retirada do filé, os participantes também aprenderam a utilizar o pescado no preparo de diferentes pratos, como  linguiça de peixe, almôndegas, hambúrguer entre outros. “O produto beneficiado tem valor maior no mercado do que o peixe in natura e o resultado é mais renda para o produtor”, afirmou o instrutor Joel Costa.

O curso foi realizado no Parque de Exposições Rosiron  Prudente, no Sindicato dos Produtores Rurais de São Félix do Xingu. Compareceram ao evento o presidente do Sindicato Rural.

” Eu quero agradecer ao prefeito João Cleber, agradecer ao Torrinho, ao Sindicato, ao Cidy Carlos são parte da diretoria do Sindicato e dizer que essa iniciativa através da Secretaria de Agricultura vem fomentar a atividade pesqueira, trazer uma nova possibilidade de renda para as pessoas envolvidas nisso, dizer para a população mais uma vez que não a perigo no consumo do pescado principalmente oriundo da piscicultura então, é com muito prazer que a gente conclui mais um curso com sucesso, a turma muito animada, dizer que essa é mais uma ação da Secretaria de Agricultura, agradecer a equipe SEMAGRI, pelo evento aqui na pecuária, junto com Sindicato, disse Marlon Peterle, Secretário de Agricultura.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support