Prefeitura e Sindicato Rural realizaram curso de beneficiamento de pescado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ( Senar)esteve em São Félix do Xingu, onde realizou o Curso de Beneficiamento e Processamento de Pescado.
A ação atendeu produtores rurais, entre homens e mulheres, e foi realizado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de São Félix do Xingu, com  a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento ( SEMAGRI).

O curso, coordenado pelo instrutor Joel Carlos Costa ( 44), teve objetivo de agregar valor ao produto e o aproveitamento máximo do pescado. Além de técnicas de limpeza, corte e retirada do filé, os participantes também aprenderam a utilizar o pescado no preparo de diferentes pratos, como  linguiça de peixe, almôndegas, hambúrguer entre outros. “O produto beneficiado tem valor maior no mercado do que o peixe in natura e o resultado é mais renda para o produtor”, afirmou o instrutor Joel Costa.

O curso foi realizado no Parque de Exposições Rosiron  Prudente, no Sindicato dos Produtores Rurais de São Félix do Xingu. Compareceram ao evento o presidente do Sindicato Rural.

” Eu quero agradecer ao prefeito João Cleber, agradecer ao Torrinho, ao Sindicato, ao Cidy Carlos são parte da diretoria do Sindicato e dizer que essa iniciativa através da Secretaria de Agricultura vem fomentar a atividade pesqueira, trazer uma nova possibilidade de renda para as pessoas envolvidas nisso, dizer para a população mais uma vez que não a perigo no consumo do pescado principalmente oriundo da piscicultura então, é com muito prazer que a gente conclui mais um curso com sucesso, a turma muito animada, dizer que essa é mais uma ação da Secretaria de Agricultura, agradecer a equipe SEMAGRI, pelo evento aqui na pecuária, junto com Sindicato, disse Marlon Peterle, Secretário de Agricultura.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!