O Prefeito João Cleber, enfatiza que a entrega dos títulos é um marco importante para os xinguenses, uma vez que a regularização dos imóveis urbanos impulsiona o desenvolvimento, atraindo investimentos de empresas para a cidade de São Félix do Xingu.

Na ocasião, o prefeito João Cleber, destacou a importância de possuir o título de regularização fundiária do lote. “Eu desde que assumi, fui em busca da regularização Fundiária, tanto urbana como rural, porque para mim é de grande importância essa questão da regularização, a gente sabe que quem não tem o registro, só tem a posse, então desde o início eu busquei junto ao Governo do Estado, o INTERPA, junto ao INCRA a Regularização Fundiária Rural e agora o seguinte, junto a prefeitura está entregando hoje 170 títulos de propriedades, a população do nosso município. Porque para mim a importância é muito grande da gente está aqui hoje entregando nesse ato tão importante para a sociedade do nosso querido município”, informou João Cleber.

Da mesma maneira pensa Euller Moura, Secretário Municipal de Serviços Urbanos ao qual classifica que a regularização fundiária serve para compatibilizar o registro de imóveis com a realidade, com a vida de milhares de pessoas que moram muitas vezes há décadas num bairro ou comunidade e não tem a segurança jurídica. O produto final da Reurb (Regularização Fundiária Urbana) é um direito real, registrado no cartório de imóveis, garantindo a segurança na propriedade para o morador do imóvel regularizado.

“Essa é uma ação do nosso prefeito João Cleber, que para o ano de 2022 estamos planejando aumentar ainda mais a nossa capacidade de atender a população, para que possamos emitir mais títulos aos moradores de São Félix do Xingu, tanto da zona urbana do nosso município quanto dos distritos, visando trazer segurança aos nossos moradores, a nossa população”, Disse Euller Moura.

O documento garante aos proprietários segurança jurídica de propriedade de imóveis e valorização de terrenos. O munícipe de São Félix do Xingu, Gedeias Castro, foi um das 170 famílias contempladas com a documentação e disse que por décadas estava a espera desse título definitivo que agora é uma realidade na gestão do Prefeito João Cleber.

“A importância é que agora eu tenho a garantia de que eu posso dizer algo que é meu, né? Com esse documento, com esse título que a tanto tempo eu estava atrás para conseguir esse título, hoje estou com ele em mãos e me sinto feliz. Quero agradecer a gestão aí, que está fazendo um ótimo trabalho na regularização dos lotes urbanos da cidade”, disse Castro.

Estiveram presentes na Câmara Municipal e em cerimônia de entrega de títulos urbanos servidores do Departamento de Regularização Fundiária Urbana, vereadores e parte do secretariado do Governo “Compromisso com o Trabalho”.

2 respostas

1. Excelente trabalho. Aqui em cumaru do Norte iremos entregar 460 títulos, fruto de um árduo trabalho, mas, satisfatório pois contemplamos a felicidade dos munícipes quando da implantação do Projeto, que agora já começará a dar retorno ao Município. Sou coordenador do Projeto “SUA CASA LEGAL”.

1. Olá Geraldo Gama, agradecemos por estar sempre navegando no Portal da Prefeitura de São Félix do Xingu, administração Compromisso com o Trabalho. Volte sempre. Assessoria de Comunicação Social.