Prefeitura entrega títulos definitivos urbanos a 170 famílias de São Félix do Xingu

O Prefeito João Cleber, enfatiza que a entrega dos títulos é um marco importante para os xinguenses, uma vez que a regularização dos imóveis urbanos impulsiona o desenvolvimento, atraindo investimentos de empresas para a cidade de São Félix do Xingu.

Na ocasião, o prefeito João Cleber, destacou a importância de possuir o título de regularização fundiária do lote. “Eu desde que assumi, fui em busca da regularização Fundiária, tanto urbana como rural, porque para mim é de grande importância essa questão da regularização, a gente sabe que quem não tem o registro, só tem a posse, então desde o início eu busquei junto ao Governo do Estado, o INTERPA, junto ao INCRA a Regularização Fundiária Rural e agora o seguinte, junto a prefeitura está entregando hoje 170 títulos de propriedades, a população do nosso município. Porque para mim a importância é muito grande da gente está aqui hoje entregando nesse ato tão importante para a sociedade do nosso querido município”, informou João Cleber.

Da mesma maneira pensa Euller Moura, Secretário Municipal de Serviços Urbanos ao qual classifica que a regularização fundiária serve para compatibilizar o registro de imóveis com a realidade, com a vida de milhares de pessoas que moram muitas vezes há décadas num bairro ou comunidade e não tem a segurança jurídica. O produto final da Reurb (Regularização Fundiária Urbana) é um direito real, registrado no cartório de imóveis, garantindo a segurança na propriedade para o morador do imóvel regularizado.

“Essa é uma ação do nosso prefeito João Cleber, que para o ano de 2022 estamos planejando aumentar ainda mais a nossa capacidade de atender a população, para que possamos emitir mais títulos aos moradores de São Félix do Xingu, tanto da zona urbana do nosso município quanto dos distritos, visando trazer segurança aos nossos moradores, a nossa população”, Disse Euller Moura.

O documento garante aos proprietários segurança jurídica de propriedade de imóveis e valorização de terrenos. O munícipe de São Félix do Xingu, Gedeias Castro, foi um das 170 famílias contempladas com a documentação e disse que por décadas estava a espera desse título definitivo que agora é uma realidade na gestão do Prefeito João Cleber.

“A importância é que agora eu tenho a garantia de que eu posso dizer algo que é meu, né? Com esse documento, com esse título que a tanto tempo eu estava atrás para conseguir esse título, hoje estou com ele em mãos e me sinto feliz. Quero agradecer a gestão aí, que está fazendo um ótimo trabalho na regularização dos lotes urbanos da cidade”, disse Castro.

Estiveram presentes na Câmara Municipal e em cerimônia de entrega de títulos urbanos servidores do Departamento de Regularização Fundiária Urbana, vereadores e parte do secretariado do Governo “Compromisso com o Trabalho”.