Os moradores do Residencial Montenegro a partir de amanhã, ou seja terça – feira (23), passaram a receber servidores municipais lotados na Secretaria Executiva Municipal de Meio Ambiente e Mineração (SEMMAS), que estarão percorrendo as Ruas e Avenidas realizando a coleta seletiva de resíduos sólidos.

Conforme informado por Sérgio Benedetti, titular da SEMMAS de São Félix do Xingu, explica que essa ação é mais um compromisso do Prefeito João Cleber de implantar a coleta seletiva dos resíduos sólidos, além de mantar a cidade limpa contanto com a colaboração e a responsabilidade de todos.

“Isso nós iremos iniciar um projeto piloto da coleta e consiste na separação de resíduos secos e úmidos, já foi realizado a divulgação para os moradores do Montenegro por meio de panfletos e a coleta será feita em dois dias alternados, também iremos atender o centro comercial coletando o material recicláveis isso é uma grande iniciativa do nosso prefeito João Cleber e com esse projeto piloto nos próximos meses a gente tenha no município todo com o processo da coleta seletiva implantado”.

Sergio Benedetti, disse ainda que a ideia é melhorar ainda mais cada vez a coleta seletiva dos resíduos sólidos e gerar renda para famílias por meio de uma cooperativa de recicláveis, sendo que essas ações garantirão a destinação correta dos resíduos sólidos. Então a nossa orientação e que os munícipes separam os resíduos adequadamente para que seja feita a coleta rotineiramente.  

O que é coleta seletiva? 

Coleta seletiva é o ato de selecionar e coletar materiais já usados, mas que são recicláveis, como o papel, o plástico, vidro e metal. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a implantação da coleta seletiva é obrigação dos municípios e metas referentes à coleta seletiva fazem parte do conteúdo mínimo que deve constar nos planos de gestão integrada de resíduos sólidos dos municípios. 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.