Um projeto esportivo e social coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer de São Félix do Xingu (SEMEL), está trabalhando aulas teóricas e práticas direcionado a atletas das escolinha de futebol Centro Nazaré, Águia do Xingu, Raça Futebol Clube e AAPP e uns dos objetivos das capacitação e manter crianças e os adolescentes ocupados durante o contraturno escolar, oportunizando a prática esportiva e o conhecimento de fundamentos esportivos.

Além de suarem as camisas nas aulas práticas dentro da quadra esportiva Teoria do Saber, os atletas também recebem aulas de cunho educativo e social para que se transformem em bons cidadãos ao longo da vida e em especial no convivo no meio da sociedade e familiar.

O Departamento de Esporte também leva treinamentos táticos, aprofundando o conhecimento sobre a posição em que o atleta joga dentro das quatro linhas da quadra ou do campo de futebol. Outro ponto destacado por Elton Rocha, Secretário de Esporte é que esse apoio do Prefeito João Cleber irá oportunizar que o nível do futebol amador no município melhore consideravelmente.

Gilberto Arruda treinador esportivo acredita que quando se prioriza crianças e adolescente a gestão municipal contribuiu para que através do esporte se crie uma sociedade mais fraterna e o futebol tem essa premissa de não deixar esses jovens se enveredam para os caminhos das drogas.

O ala esquerdo, Erick Nunes, explica que as capacitações são excelentes além do fato de manter a garotada com foco em ser jogador de bola e em busca de um futuro melhor para a família. “O ganho de nós poder jogar pra fora, vem um aprendizado muito bom para o atleta, tira muita molecada dessas drogas, desse perigo, e um sonho, realizar um sonho e dar uma coisa melhor pra família”, disse Nunes.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.