O objetivo é prevenir problemas oftalmológicos e diagnosticar problemas precocemente da visão. A prefeitura de São Félix do Xingu via Secretaria Municipal de Saúde fechou parceria com a equipe médica do Hospital Rodrigues Landim, referência no tratamento oftalmológico na região Norte do Brasil.

Desde de segunda – feira (29) os profissionais de saúde em oftalmologia do Hospital Rodrigues Landim estão na cidade de São Félix do Xingu, mais precisamente nas dependências da Escola de Ensino Fundamental Pássaro Azul, realizando triagem, palestras para proceder ainda nesta semana para a população exames de avaliação com modernos equipamentos no intuito de detectar catarata, glaucoma de retina, e diagnosticar outros tipos de doenças oculares.

A dona de casa, Cleonice Pereira tomou conhecimento da ação de atendimento de oftalmologia planejada pela prefeitura de São Félix do Xingu e compareceu para assistir às palestras sobre saúde da visão.

“Muito boa vamos passar pelo médico para depois ver se a gente tem necessidade de cirurgia, essas coisas assim, eu desde os meus onze anos eu uso óculos, e nunca tinha passado por um procedimento como esse de hoje, nunca! Eu achei muito interessante, eu nunca passei por essas avaliações, agora vai ser a primeira vez que eu estou passando”, disse dona Cleonice Pereira.

O secretário de Saúde, informou que a realização de palestras visa a prevenção em saúde visual, uma vez que são expostos os objetivos da ação e quais são os procedimentos a serem adotados na fase de diagnóstico.

“Olá, São Félix do Xingu! Estamos aqui na Escola Pássaro Azul, onde o Hospital de Referência em Oftalmologia Rodrigo Landim, está fazendo uma ação de oftalmologia no nosso município, estão sendo realizado vários exames de oftalmologia, uma parceria da Secretaria de Saúde e o Hospital de Referência em Oftalmologia Rodrigues Landim”.

 

 

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *