Prefeitura , Sebrae e Associação Comercial capacitam empresários para fornecerem à administração municipal

A iniciativa faz parte das soluções do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela parceria da Administração Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/ PA), com o intuito de criar um ambiente favorável para que empresários possam aumentar a capacidade de venda previsto na Legislação do Micro e Pequeno Empreendedor. Associados da Associação Comercial, Empresarial Industrial e Agropastoril (ACEIASFEX), vão estar capacitados para poderem participarem das licitações da Prefeitura de São Félix do Xingu.

O Sebrae é um instrumento de transformação. O município de São Félix do Xingu tem um grande potencial e hoje está recebendo grandes investimentos que precisam de serviços de pequenas empresas locais, que devem estar qualificadas e capacitadas para suprir esta necessidade. É aí que entra o trabalho do Sebrae, lembra Nildo Monteiro, Analista de Políticas Públicas do Sebrae/ Pará.

O prefeito João Cleber solicita que o Sebrae e as instituições comerciais estejam mais atuantes e preparados para poderem comercializar para o Governo Municipal. Ele frisou que na sua administração tem incentivado parcerias e apoios, ao lembrar da abertura da Sala do Empreendedor/ Sebrae, fato ocorrido no mês de novembro de 2021.

“É, importante que os comerciantes, os empresários estejam participando dessa palestra de empreendedorismo, onde discutimos vários temas dentre os quais capacitação sobre licitação, explicação da legislação, editais, então é isso a Sala do Empreendedor terá essa missão de orientar e fazer planejamento de trabalho com os fornecedores no sentido que eles possam fornecedor para a prefeitura”, informou o Prefeito João Cleber.

Daniele Montello, Presidente da Associação Comercial, Empresarial Industrial e Agropastoril de São Félix do Xingu (ACEIASFEX), conta que foi de muito aproveito a palestra Sebrae e com o incentivo da Prefeitura para que os empresários possam participar dos processos licitatórios.

“Ação importante que o prefeito João Cleber está realizando para ajudar o nosso comercio, nunca tínhamos esse apoio por parte da gestão pública de apresentar as possibilidades de compras governamentais, esclareceu dúvidas sobre os procedimentos necessários e com isso acreditamos na capacitação dos empreendedores para que possam fornecer seus produtos e serviços para o Poder Público” concluiu Daniela Montello.