A prefeitura de São Félix do Xingu, promoveu mais um curso de capacitação voltado para pessoas da cidade e da zona rural, dessa vez foi a Produção de Embutidos e Defumados. Com apoios das Secretarias Municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAGRI), Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), e em parceria com o Sindicatos dos Produtores Rurais (SPRFX), tendo sido ministrado pelo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Cursos de embutidos e defumados vai oportunizar trabalho e renda para famílias de São Félix do Xingu.

As aulas teóricas e práticas do Curso de Embutidos e Defumados ocorreram na cozinha do Centro de Centro de Referência Social de São Félix do Xingu (CRAS), e teve como objetivo abrir oportunidades no mercado de trabalho e geração de renda.

O curso além do preparo do alimento, o curso abordou orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. A instrutora do curso, Milena Passos, destacou que com aprendizado, os participantes vão agregar valor aos produtos, possibilitando melhorar as condições de comercialização em relação ao produto in natura. Passos fez questão de agradecer as parcerias entre Prefeitura e Sindicato Rural com a instituição do Senar na realização do Curso de Embutidos e Defumados, ao qual contou com a utilização de carnes brancas além de suínos e de bovinos.

Cursos de embutidos e defumados vai oportunizar trabalho e renda para famílias de São Félix do Xingu.

Marlos Peterle, Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de São Félix do Xingu (Semagri), disse que o governo na pessoa do Prefeito João Cleber tem procurado trazer cursos para transformar a vida das pessoas tanto da cidade quanto do interior.

Cursos de embutidos e defumados vai oportunizar trabalho e renda para famílias de São Félix do Xingu.

“Em nome da prefeitura municipal, através do nosso prefeito João Cleber, eu quero agradecer vocês aqui, por ter participado desse curso de embutidos e defumados e dizer que a secretaria de agricultura fica muito satisfeita em ver todo o empenho de vocês em fazer o curso e tá participando, e está aqui no encerramento, agradecer o senar em nome da instrutora Milena, agradecer o sindicato de produtores rurais em nome do Cidy carlos”.

Para aluna Franciane Lima, conhecida por Fran informou que o curso teve um grande aprendizado para a turma a instrutora explicou muito bem e nós ficamos sabendo quantas coisas são possíveis de serem feitas com derivados de carnes.

Cursos de embutidos e defumados vai oportunizar trabalho e renda para famílias de São Félix do Xingu.

“Sobre o curso eu vim, no meu aprendizado eu dou nota 10, foi uma instrutora muito bem aplicada, ela nos ensinou as técnicas bem ensinada, como usar medida, temperação, ficou muito bem aplicado, eu venho agradecer o senar, eu venho agradecer o sindicato por nos proporcionar essa oportunidade grandiosa que está oferecendo esse curso para que a gente possa aprender como usar melhor as nossas carnes”.

O presidente em exercício do Sindicato dos Produtores Rurais de São Félix do Xingu, o pecuarista Cidy Carlos de Oliveira, falando em nome de toda a diretoria sindical, disse a todos os participantes para que os mesmos possam fazer bom aproveito do curso e que as parcerias entre o Sindicato, Secretaria de Agricultura e o Senar irão prosseguir e o que for preciso da parte do Sindicato Rural e o que estiver à disposição dos produtores rurais será realizado.

“O sindicato está de portas abertas, está junto com a prefeitura, junto com nosso secretário de agricultura, o que for preciso em benefício do produtor que estiver à disposição do sindicato nós vamos correr atrás para beneficiar a todos os produtores”.

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.