O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB), juntamente com Francisco Torres, Torrinho, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, receberam no município o Presidente da Empresa Frigorífica Frigol, Eduardo Miron e o diretor de operações Orlando Henrique. Na pauta novos investimentos, conquista de mercado internacional, futuras parcerias no âmbito social, geração de empregos e o compromisso com a sustentabilidade.

O município de São Félix do Xingu conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Estatísticas e Geografia (IBGE) e pesquisa através Pecuária Municipal (PPM), o município figura sendo o maior produtor do rebanho bovino do Brasil com (2.241.537 cabeças).
Para o prefeito, João Cleber a instituição frigorífica Frigol com a nova planta de abate de carne no município de São Félix do Xingu atuando na produção e com a industrialização de carnes trará uma enorme importância para o agronegócio dentro do Estado do Pará e agora com a exportação de carne para o Oriente Médio e outros países irá impulsionar de maneira exemplar a pecuária brasileira.
O Prefeito João Cleber informou também que a Unidade da Frigol de São Félix do Xingu já é considerada como a maior planta frigorífica de abate da América do Sul. “ Isso mostra a potencialidade de crescimento que o nosso município está tendo, estamos otimistas, com os investimentos que estão sendo realizados aqui no Xingu, pois com isso teremos uma sequência de ações que trarão mais aquecimento da economia do Xingu e do nosso estado.”. Informou João Cleber.

Atualmente, a empresa conta com quatro unidades industriais, localizadas em São Paulo (Lençóis Paulista), onde há uma planta de bovinos e uma de suínos, e no Pará (São Félix do Xingu e Água Azul do Norte), com duas plantas de bovinos. A capacidade de abate é de 2.500 bovinos/dia e 400 suínos/dia.
Desde 1970, a Frigol vem se consolidando como uma das grandes empresas brasileiras de produção e industrialização de carnes. A empresa está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo, Pará e Goiás. Sua estrutura logística garante competitividade, agilidade e pontualidade, permitindo importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países espalhados pela América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.
#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho