A equipe da Secretaria Executiva Municipal de Saúde de São Félix do Xingu (SEMSA) reuniu digitadores, técnicos de enfermagem e enfermeiros que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde, tanto da cidade quanto da zona rural. Os profissionais de saúde passaram por uma capacitação sobre imunização, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde do Pará (SESPA). O curso foi ministrado por técnicos do 12º Centro Regional de Saúde do Araguaia Paraenses.

O intuito do treinamento é promover atualização técnicas dos profissionais de enfermagem que atuam na rede pública de saúde, dando a preocupação do governo, uma vez que a cobertura de imunização se encontra com baixos índices no município de São Félix do Xingu.

O Secretário de Saúde da Prefeitura de São Félix do Xingu, disse que é de extrema importância o Governo do Pará em enviar os técnicos para repassar novas estratégias de imunização. Para Raphael Antônio a capacitação dos servidores públicos irá melhorar a cobertura vacinal e denota o investimento do Prefeito João Cleber no servidor público.

“Nós estamos encerrando mais um curso de capacitação em parceria com o 12º Centro Regional de Saúde do Estado do Pará, a quem eu quero agradecer o Estado do Pará. Parabenizar a todos os envolvidos, parabenizar a todos que participaram, sem sombra de dúvida administração do Prefeito João Cleber, investe muito no servidor, na capacitação em melhorar o atendimento para a população e sobre tudo que os nossos servidores que é o maior patrimônio da Prefeitura. No município a imunização está com baixo índice de vacinação. Então aqui foram esclarecidas diversas dúvidas, os enfermeiros receberam o treinamento, os técnicos de enfermagem receberam treinamento para melhorar cada dia mais o serviço de saúde em nosso município”, destaca o Secretário de Saúde, Raphael Antônio.

Ao final do Curso todos receberam certificados e de acordo com Joca França do Departamento de Imunização do 12º Centro Regional de Saúde, o que se espera após essa capacitação e que melhore os indicadores epidemiológicos com ênfase na imunização, uma vez que a cobertura vacinal encontra-se em baixo no município de São Félix do Xingu. Frisou Joca França.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *