Profissionais de saúde da Prefeitura de São Félix do Xingu participaram durante todo o dia no auditório do Cine Teatro da Praça Céus, por uma capacitação, ao qual envolve conscientização e prevenção de acidentes de trabalho direcionada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e da 12º Centro Regional de Saúde Araguaia Paraense.

Os treinamentos ocorreram nos períodos da manhã e tarde, e foram pautados por temas alusivos ao Abril Verde que visa promover Segurança do Trabalho, oportunizados para centenas de profissionais da Secretaria Executiva de Saúde de São Félix do Xingu (SEMSA).

O curso teve como palestrantes, Necilia Freitas, Bióloga Sanitarista do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e pela Enfermeira Olivia Moraes, Coordenadora de Epidemiologia do Centro Regional de Saúde de Conceição do Araguaia. As profissionais informaram que essas ações têm por objetivo qualificar os servidores públicos do setor de saúde e reforçar conhecimentos que enfermeiros, técnicos em saúde entre outros já possuíam para diminuir os acidentes no local de trabalho.

“Estou aqui hoje com a equipe do Cerest Araguaia, que é o Centro de Referência em Saúde Do trabalhador, para capacitar os profissionais quanto aos riscos e acidentes com matérias pérvios cortantes, e onde esse risco existe, em hospitais, centros de estratégia de saúde, centro cirúrgico, que é o lugar onde nos estudos avaliam que é um lugar altamente de risco, salas de vacina, sala de curativos, enfim, hoje estávamos aqui discutido essas situações com os profissionais da saúde”, disse a Bióloga Sanitarista Necilia Freitas.

“E em parceria com a 12ª Centro, nós estamos capacitando os profissionais “os trabalhadores da saúde”, em relação a como conduzir em casos de acidentes com materiais biológicos, em partir disso é uma das programações do Abril Verde, que é o mês de conscientização de qualquer profissional em relação aos cuidados em acidentes de trabalho”, informou a enfermeira Olivia Moraes.

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.