São Félix do Xingu avança na imunização da comunidade contra a Covid -19. De forma organizada e ágil, assim que as vacinas são disponibilizadas pelo o Estado e distribuídas aos municípios, a equipe de profissionais da Secretaria de Saúde está a postos para vacinar a população.

São Félix do Xingu foi um dos primeiros municípios a iniciar a imunização da faixa etária dos 18 anos acima. A população de 18 anos ou mais que ainda não recebeu a primeira dose poderá fazê-lo conforme as divulgações de datas, horários e locais, nas redes da Prefeitura de São Félix do Xingu e imprensa local.


De acordo com a última atualização do Vacinômetro do Governo do Pará dados disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública ( SESPA), foram liberadas para São Félix do Xingu 44.165 doses, sendo 8.912 pessoas receberam primeira dose e 2.982 segunda ou dose única, perfazendo 15.813 doses aplicadas ou seja, 35,80% da população xinguenses estão imunizadas.


O último boletim do Coronavírus gerado e atualizado as 19 horas de ontem (23) de agosto pela Unidade de Referência de Apoio, Diagnóstico e Tratamento de Covid- 19, não consta ninguém hospitalizado de Covid – 19, sendo 4.451 casos confirmados, 4.320 recuperados, 82 em tratamento, 164 monitoramento, 8.360 descartados e infelizmente registra 49 pessoas perderam a vida em São Félix do Xingu.


“É, muito importante quem não realizou ainda a ministração da primeira dose vir aqui na Orla nos horários de 19:30 h as 22:00h para estar realizando a primeira dose e realizando também a segunda dose da sua vacinação, está disponível as vacinas Oxford da AstraZeneca, CoronaVac, por tanto não Vacile, Vacine -se”, informou Mayara técnica de enfrmagem e vacinadora da Secretaria de Saúde de São Félix do Xingu!


Por último, mas não menos necessário: evitem locais com aglomeração. Saia de casa apenas para o necessário, utilizando a máscara e respeitando o distanciamento social. Além de redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel. Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *