“Ultimamente eu estava desempregada, a três dias graças a Deus eu consegui um trabalho, graças ao curso que eu fiz aqui” essas são as palavras ditas por Josiane Gonçalves, participante do Curso Qualifica Pará. 

“E hoje eu estou trabalhando na área. Eu gostei bastante do curso é bem proveitoso, a professora explica tudo certinho, qualquer dúvida ela explica de novamente para a gente é bem proveitoso eu indico para as próximas pessoas que queiram fazer”, disse Josiane Gonçalves.

Mais de 40 pessoas assistidas pelo os serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), finalizaram os Cursos sobre Tratamento do Leite e Fabricação de Laticíneos e de Panificação e Confeitaria.   

O encerramento dos Cursos pelo o Programa do Governo do Estado, o Qualifica Pará ocorreu no Acessuas Trabalho e contou com a presença de Silvia Regina, Primeira – Dama e Secretária Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social de São Félix do Xingu (SEMTEPS). 

O Qualifica Pará desenvolvido através da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEASTER) é um projeto ousado criado em meio a um cenário adverso de Pandemia. Com a finalidade de proporcionar qualificação profissional de qualidade para jovens e adultos paraenses para que possam acessar de forma efetiva o Mercado de Trabalho.  

“A importância do trabalho emprego e renda é muito importante para São Félix do Xingu, que a gente ver a qualificação de mão de obra, igual agora está acontecendo o primeiro curso deste ano do Qualifica Pará do governo do estado, do Helder Barbalho, juntamente com o apoio da prefeitura, apoio do João Cleber. E a gente procurou qualificar as pessoas mais vulneráveis do nosso município, que a gente sabe que muitas vezes esse curso aqui é tão caro que não vai ter condições de pagar. Então, essa qualificação para nós é muito importante devido, essas pessoas vão sair daqui com os seus diplomas, eles vão para qualquer lugar do brasil, que essa qualificação que ele vai ter aqui, vai ter seu trabalho, trabalho emprego e renda ele vai poder fazer em casa, ele vai poder trabalhar no comércio, ele vai poder vender o seu sustento e isso é o que importa, tirar as pessoas da vulnerabilidade e ensiná-la a trabalhar”. Destacou Silvia Regina. 

Conceição Monteiro ministrou os cursos com aulas na cidade e na zona rural, ela explica que esses cursos funcionam como porta de entrada para o Mercado de Trabalho. Ao final todos os participantes receberam certificados. 

“Com muita alegria, o Qualifica Pará, é um projeto muito bom do governo do estado, que ele está em todos os municípios do nosso Pará, e aqui foi muito bom, uma turma muito diversificada trabalhamos muito com as nossas frutas naturais, o leite né que é oriundo daqui muito forte, a panificação com toda uma variedade, um leque muito bom, importante é esse aprendizado, o mercado precisa absorver esse profissional que foi qualificado”, informou Conceição Monteiro.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.