A semana foi de muita produtividade para as participantes do curso de “Fabricação e Processamento de Vegetais e Conservas”, realizado pela Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAGRI) em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e o Sindicatos dos Produtores Rurais (SPRFX) com a participação da Câmara de Vereadores.

As aulas do curso foram ministradas na cozinha da Igreja Assembleia de Deus Missão, Sub- Sede Jardim, pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ( Senar), o tecnólogo de alimentos, Aécio Rodrigues. Segundo ele, no conteúdo programático as alunas tiveram que dominar a técnica de processamento dos vegetais para obter a qualidade nos preparos. Os resultados foram conservas caseiras cheias de criatividade e sabor.

“Senar por meio de ações, curso de quarenta horas, ele vem promovendo o conhecimento tanto na zona rural, quanto também na zona urbana como é o caso aqui do curso, são cursos que trazem o conhecimento mínimo que a pessoa precisa para montar o negócio né, melhorar a sua qualidade de vida”.

Na oportunidade, Marlos Peterle, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, falou com orgulho do trabalho empenhado pelas participantes durante a realização do curso e afirmou que o prefeito João Cleber busca sempre trazer às ações de geração de renda para as famílias do município de São Félix do Xingu.

“Estou muito feliz por estar finalizando mais um curso com o Senar, com a comunidade da Igreja Missão. Quero agradecer ao Sindicato dos Produtores Rurais, na pessoa do Torrinho, agradecer ao prefeito, por ter dado essa oportunidade para a gente, para a gente poder está interagindo esse conhecimento, junto com o pessoal da zona rural, com o pessoal da cidade, isso é muito importante para a secretaria de agricultura. Então, a gente está aqui hoje, feliz por está finalizando esse curso de doce e compotas”.

Para a dona de casa Antonia Marciana, todo aprendizado adquirido durante o curso a possibilitou enxergar uma nova maneira de gerar renda para sua família.

“Está de parabéns a secretaria, muito de parabéns, um curso muito bom, um professor muito dedicado, uns amigos muito dedicados. E eu estou muito alegre pela a idade que eu tenho é o primeiro curso foi realizado”.

O pastor Joazi Passos lembra que a igreja tem esse papel de socializar e pregar o evangelho além de estar inserida entre a comunidade e no caso em questão possibilitar que as pessoas possam incrementar renda familiar com a realização deste importante curso.

“Nosso papel enquanto igreja tem a ver com essa questão de integração da comunidade em si. Tem pessoas aqui que são da igreja, outras que não são da igreja, mas essa integração é muito importante e esse papel do Senar, da secretaria de agricultura, da prefeitura como um todo de favorecer esse treinamento ao que no futuro possa até gerar renda para as próprias famílias é realmente muito gratificante para nós enquanto igreja fazer parte”.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.