Por medo, vergonha ou mesmo falta de informação, muitos homens optam por não conversar sobre o assunto. Essa dificuldade em se expor faz com que demorem para realizar exames de rotina, resultando em atraso no diagnóstico de diversas doenças, incluindo o câncer.

O renomado médico urologista, Dr. Fernando Casadini, está atendendo a demanda na Unidade de Referência Especializada (URE) de São Félix do Xingu, explica que o câncer de próstata é uma doença silenciosa, ou seja, não apresenta sintomas, mas com acompanhamento médico é possível realizar o diagnóstico precoce da doença.

“Agradecer muito a iniciativa da gestão do Prefeito João Cleber em fazer esse mutirão para incentivar e conscientizar a população que a saúde masculina é muito importante, o combate ao câncer de próstata é fundamental a prevenção, vamos deixar o preconceito de lado, fazer o exame de toque, é só assim é possível detectar algo”, pondera, Dr. Fernando Casadini.

Raphael Antônio, Secretário de Saúde, lembra que este mês de novembro é fundamental para o sucesso da campanha do novembro azul, e o governo proporciona um melhor acolhimento aos homens no Sistema Único de Saúde (SUS), e dessa maneira realizar a conscientização e exames sobre a saúde integral do homem ao longo do tempo.

O Prefeito João Cleber lembra que os homens costumam dar menos atenção à saúde e realizam menos consultas médicas do que as mulheres, essa busca tardia pelo o serviço de saúde, pode prejudicar a qualidade de vida.” Estamos oferecendo para a população o urologista que é o Dr. Fernando Casadini e esse mutirão é importante para atender a população do nosso querido município e a questão da próstata é algo que pode ser prevenido.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *