O retorno das aulas presenciais está marcado para o dia 04 de abril. A decisão de retorno foi tomada durante reunião realizada nesta quarta-feira (09), no prédio da Secretaria Executiva Municipal de Educação (SEMED) com a Comissão de Gerenciamento do Retorno às Aulas Presenciais, ao qual envolvem Equipe Pedagógica, Profissionais da Saúde, autoridades do Legislativo, Executivo e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (SINTEPP).

Dados da Coordenação de Vigilância em Saúde mostram uma redução e estabilidade no número de casos do vírus Covid-19 no município de São Félix do Xingu. Até as 19 horas de ontem (08) de março, no último boletim coronavírus divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, não constava nenhum paciente hospitalizado no sistema de saúde do município por Covid-19. Esse cenário projeta uma certa segurança para a retomada das atividades presenciaisavaliaram as autoridades municipais.

Tanto o Prefeito João Cleber quanto o Secretário de Educação, Clebson Alves, explicaram como será esse momento inicial de retorno das aulas presenciais. Asseguram que tudo será feito com cautela e reforçaram para que pais ou responsáveis dos estudantes possam confirmar as matrículas até o dia 30 de março nas escolas municipais de São Félix do Xingu. 

MEDIDA COMPLEMENTAR: Durante a pandemia a atual administração de São Félix do Xingu tem realizado obras físicas nas escolas municipais e inclusive com a instalação de pias, aquisição de carteiras escolares, constam também investimentos em Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como máscaras, álcool em gel 70%, termômetro infravermelho, face shield ou seja protetor facial, visando a prevenção covid-19.  

FALA DO PROFESSOR CLEBSON – SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO: “Então, hoje de acordo com as informações da secretaria da saúde, da vigilância sanitária e diante o quadro atual da Covid-19, percebemos que a possibilidade do retorno presencial no início de abril. Então, nós queremos aqui informar a comunidade e no ensejo pedir aos pais que vão até a escola e que faça a confirmação da matrícula de seu filho, o prazo para a confirmação da matrícula do ano letivo, encerra no dia 30. Então, é importantíssimo que os pais vão até as escolas, procure a direção da escola e faça a confirmação da matrícula”.

PREFEITO JOÃO CLEBER – “Olá, amigos e amigas do meu querido São Félix! Quero aqui informar a todos vocês que estamos terminando aí uma reunião aqui na secretaria de educação do município com a comissão sobre a questão da volta às aulas presenciais. Ficou decidido aqui que será o retorno das aulas presenciais, será dia 4 de abril. Então, estamos aqui saindo satisfeitos dessa reunião, com a comissão entramos em um consenso aí, antecipamos as aulas que seriam no dia 22 de abril, para dia 4 de abril. Então, quero convidar aqui todos os pais de alunos, a todos os envolvidos nessa questão do ensino do nosso município, vamos matricular os seus filhos porque dia 4 de abril a volta das aulas presenciais. Grande abraço”!

DADOS DA COVID – 19 – Dose recebidas: 131.715. Total de doses Administrada ou seja aplicada: 45.779; D1= 22.211; D2= 14.271:Dose Única:6.604; Reforço 2.693; Vacinação crianças de 5 a 11 anos= 159.

Já o último boletim coronavírus de ontem (08), atualizado as 19h, traz os seguintes números; 6. 446 casos confirmados; 00 hospitalizados; 6.300 recuperados; e 59 óbitos até o momento. O boletim prossegue com os seguintes números da doença. Em tratamento 57; suspeitos 00; monitoramento 114; descartados 12.194. Atualmente se registra 07 casos confirmados; 25 negativados e 32 testes realizados.  

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.