São Félix do Xingu aguarda parecer técnico da Marinha do Brasil para iniciar as obras da Orla

Para valorizar e modernizar a cidade, torná-la ainda mais agradável aos cidadãos xinguense, o prefeito João Cleber vem desde do início do seu mandato buscando meios tanto administrativo, quanto financeiro visando a construção da Orla de São Félix do Xingu, que terá vista para os Rios Fresco e Xingu. Quando finalizada as obras da Orla será uma área de convivência, lazer e além de movimentar o turismo, a economia local, geração de  empregos e atração de novos investimentos, além é claro será considerada como cartão postal da cidade.

É, de certo que a construção da moderna Orla pela a gestão do Prefeito João Cleber sem dúvida vislumbra grandioso projeto de espaço litorâneo do município além de apresentar inúmeros atrativos para a população de todas as idades. Para a realização do projeto o gestor municipal conta com apoio do Deputado Estadual Torrinho Torres e do Federal José Priante ao qual tem alocados emendas parlamentares junto ao Governo do Estado, quanto ao Governo Federal, via Superintendência do desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

O Engenheiro Civil e atual Secretário Municipal de Serviços e Urbanismo (Semurb), Euller Moura, recebeu no município de São Félix do Xingu o Sargento Saraiva da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil e realizou visitas às margens dos Rios Fresco e Xingu, no intuito de produzir um parecer técnico sobre os impactos, e entre outros detalhes que obra poderá apresentar.

Após a visita técnica houve uma reunião na sala da Semurb, entre Marinha do Brasil e Francisco Silva Filho, responsável pelo o Departamento de Regularização Fundiária e Zoneamento Urbano e Rural e Plano Diretor do município de São Félix do Xingu, na reunião outras tratativas técnicas foram discutidas para o quanto antes iniciarem a obra de construção da Orla, ao qual iniciará pelas as margens do Rio Fresco.

“ Estamos seguindo as normativas do nosso Plano Diretor que passou por revisão e adequação em conformidade por força da Lei Federal 10.257 gerida pelo Estatuto das Cidades, que inclusive foi tema de audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores. Então essa obra da Orla será a realização de um sonho antigo dos moradores de São Félix do Xingu. Esse investimento vai mudar a história do município. A construção da Orla atenderá não só a questão do lazer, diversão e contemplação da natureza, a obra trará também melhorias econômicas, pois o turismo gera renda e emprego. Quero agradecer o empenho do Prefeito João Cleber que com este investimento deixará um legado ao povo e a cidade irá configurar entre as que mais valorizam a natureza e a riqueza local”, pontuou Euller de Moura.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho 

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support