A transformação digital de governos e a oferta de serviços por plataformas digitais está trazendo mudanças para a administração municipal e para a vida das pessoas em todo o mundo, e em São Félix do Xingu não poderia ser diferente. A digitalização dos serviços públicos permite que cidadãos e empresas possam acessar serviços públicos por meio de dispositivos móveis, a qualquer hora e em qualquer lugar.

O Projeto de Transformação Digital de São Félix do Xingu reúne um conjunto de plataformas digitais (ISS Digital, Empresa Digital, Mobi Legal e outras), capaz de integrar e interoperar dados, resultando na prestação de serviços de gestão tributária e de licenciamento de empresas 100% digitais e com protocolo único. A partir de agora, em São Félix do Xingu, novas empresas poderão ser registradas e licenciadas em menos de 24 horas.

Todas as plataformas digitais que serão disponibilizadas pela prefeitura são adaptadas aos dispositivos móveis dos seus usuários e operam online, com isso, diversos serviços ofertados pela administração pública estarão acessíveis na palma da mão, a um click. O empreendedor poderá realizar o acompanhamento integral do processo de licenciamento dos empreendimentos ou emitir notas fiscais, pelo computador, tablet ou celular. As plataformas foram pensadas a partir das necessidades reais dos usuários: realizam integração tecnológica entre os órgãos federais, estaduais e municipais e eliminam o uso de papel, o retrabalho, o desperdício de tempo e o sombreamento de competências entre os órgãos envolvidos. Também eliminam as exigências documentais em duplicidade, o excesso de procedimentos, os deslocamentos entre os órgãos dos empreendedores, cidadãos e profissionais que buscam os serviços digitais oferecidos pela prefeitura.

Além disso, o Projeto de Transformação Digital de São Félix do Xingu reduz os custos com a burocracia para empreendedores, administração pública e sociedade. Segundo estimativa do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o atendimento presencial tem um custo médio de R$ 43,68 por processo, enquanto o atendimento digital pode reduzir esse valor para R$ 1,20, ou seja, uma economia de mais de 97% ao em recursos públicos por processo.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho