O município de São Félix do Xingu completou no mês de abril 59 anos de emancipação político – administrativa devido à pandemia do novo coronavírus, nenhum evento festivo em alusão a data comemorativa foi realizado. A cidade além do crescimento populacional, cujo censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontaram que a época éramos 91.340 xinguenses, o município tem crescido também no cenário econômico ao atrair grandes grupos econômicos para cá, a exemplos de hipermercados e indústrias.

Cidade administrada pelo o Prefeito João Cleber (MDB) encontra-se em franco desenvolvimento com potencial econômico dos mais promissores no agronegócio ao qual tem sido pilares de grande desenvolvimento.

Cidade administrada pelo o Prefeito João Cleber (MDB) encontra-se em franco desenvolvimento com potencial econômico dos mais promissores no agronegócio ao qual tem sido pilares de grande desenvolvimento despontando também para o turismo ao ser agraciado por dois encantadores rios Fresco e Xingu. São Félix do Xingu aparece constituído de 5 distritos, Sudoeste, Taboca, Vila Ladeira Vermelha, Vila Lindoeste e Vila Nereu.

Técnicos da TV Cultura no morro das antenas no município de São Félix do Xingu, reativando o  sinal da TV Cultura que está nítido, limpo e chegando um produto de qualidade na casa das pessoas, com uma programação educativa que vai proporcionar lazer, esporte, jornalismo e entretenimento.

Atual gestão irá primar também pela a cultura de seu povo e uma das prioridades do governo municipal, informa Domingos de Souza o (P-X), Secretário Municipal de Cultura e de aproximar a cultura dos povos indígenas, da sociedade com programas cultural e trazer politicas publica culturais para São Félix do Xingu perante a iniciativa privada e com órgãos de Governos do âmbito Estadual e Federal e para isso o sinal da TV Cultura por da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), já se encontra restabelecido e pode ser sintonizada no canal 9.

“O sinal da TV Cultura está nítido, limpo e está chegando um produto de qualidade na casa das pessoas, com uma programação educativa que vai proporcionar lazer e entretenimento. Esta é a grande novidade, agora São Félix do Xingu vai poder acompanhar a programação da TV Cultura pelo canal 09”, destaca P-X. Com esta parceria, a TV Cultura irá aproximar a cidade e a história de um povo tradicional com as demais regiões do Estado do Pará.

Rede Cultura

A Rede Cultura do Pará é uma emissora de televisão educativa brasileira sediada em Belém, capital do estado do Pará. E é afiliada a TV Cultura, pertence à Funtelpa, órgão do Governo do Estado do Pará, juntamente com a Rádio Cultura do Pará. Foi Inaugurada em 1987, com objetivo de produzir conteúdos educativos que valorizem a cultura paraense. 

Década de 2020 

Em 1 de fevereiro de 2020, a emissora firma uma parceria inédita com a TV Encontro das Águas de Manaus para transmissão do Parazão 2020, pela primeira vez tendo também uma cobertura fora do estado do Pará. Os jogos também passaram a ser transmitidos pela TV Brasil.

Em 6 de setembro de 2020, transmite a grande final do Campeonato Paraense de Futebol de 2020 em rede nacional pela primeira vez na história do evento, através de uma parceria firmada entre as emissoras TV Brasil (onde cobriu as primeiras rodadas antes da paralisação dos jogos por conta da Pandemia de COVID-19), Rede Meio NorteTV Macapá e TV Cultura (a última apenas para a internet através do YouTube e Facebook Watch).

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *