Secretário Executivo Municipal de Educação, Clebson Alves, a pedido do Prefeito João Cleber participou de audiência na Secretaria de Ciências, Tecnologia e Educação Superior Profissional e Tecnológica (SECTET).

Na ocasião foi recebido pelos Secretários Estaduais Carlos Maneschy e Edilsa Fontes; os quais pontuaram que no dia 20 de setembro do corrente ano uma equipe técnica fará visita em São Félix do Xingu para conhecer e avaliar os locais onde acontecerão as aulas teóricas e práticas do curso de Medicina Veterinária.

Programa Forma Pará, da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em convênio com Prefeitura de São Félix do Xingu.

Ficou acordado que em janeiro 2022 será o processo de vestibular do referido curso e que as aulas iniciarão em março de 2022. Os Secretários Maneschy e Edilza mostraram-se muito receptivos e interessados em fazer acontecer este convênio entre SECTET e Prefeitura de São Félix do Xingu, graças a atitude Pro Ativa do Prefeito João Cleber que luta e corre atrás de benefícios para nosso município.

Com a implantação deste curso que será um investimento de mais de Um milhão e seiscentos mil reais o nosso município e região contará com Profissionais Capacitados e Competentes proporcionando certamente mais profissionalismo e maior avanço na economia local e regional.

2 respostas

1. Olá Thays Lanny de Jesus Pereira, grato por tê-la acessando o Portal Institucional da Prefeitura de São Félix do Xingu, recomendamos a procurar a Secretaria Municipal de Educação de São Félix do Xingu para maiores informações em relação a implantação do Curso de Medicina Veterinária.

Atenciosamente, Comunicação da Prefeitura de São Félix do Xingu. ” Gestão 2021/ 2024 – Compromisso com o Trabalho.