A Escola Municipal Dom Eurico Krautler, durante três dias foi palco de importantes debates educacionais visando avanços para a categoria. Durante a realização da VI Conferência da Educação, os Grupos de Trabalhos sugeriram de maneira prepositiva a Instituição do Fórum Municipal e Instituir o Conselho Municipal de Educação de São Félix do Xingu, entre outros destaques.  

Para este ano as conferências municipais de educação estão trabalhando o tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Durante a conferência municipal foram discutidos os seguintes eixos: EIXO I: O PNE 2024-2034: Avaliação das diretrizes e metas. EIXO II: Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade à serviço da educação. EIXO III: Criação do SNE: Avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

O evento contou com a participação de profissionais da educação, incluindo equipe da Secretaria Municipal de Educação, conselhos municipais, diretores e professores de escolas do município, além de representantes Indígenas, da sociedade civil organizada, eclesiásticas, secretários e vereadores.

 Professor Clebson Alves, Secretário Executivo Municipal de Educação da Prefeitura de São Félix do Xingu, informou que a conferência municipal tem caráter deliberativo e apresentou um conjunto de propostas a serem encaminhadas para a etapa estadual ao qual subsidiará a efetivação da implementação do Novo Plano Nacional de Educação, dentro do contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação popular e de forma democrática.

“Queremos aqui agradecer todos os participantes, as pessoas que se credenciaram para poder participar da VI Conferência Municipal de Educação, garantimos aí um momento muito democrático, debates como a instituição do Fórum Municipal de Educação, a proposição para instituir também o conselho municipal de educação e tantas outras propostas que estão dentro das metas, né professora Neide? Para que a gente possa fazer uma educação cada vez melhor, então nós agradecemos ao nosso prefeito João Cleber pela dedicação, pelo o compromisso e por nos oportunizar a fazer um momento presencial junto com os parceiros da educação que são os profissionais, as famílias e os alunos. Então estamos muito felizes porque a nossa conferência foi um sucesso”. Disse o professor Clebson Alves. 

“Estamos então no nosso terceiro dia e último de conferência, onde hoje, no dia de hoje iniciou-se a plenária final sendo está por meio da realização da socialização das propostas dos GTs ocorridos ontem, tá? Para a aprovação pela plenária, e encerraremos com a eleição dos delegados a participarem da Conferência Estadual de Educação do Pará. Então foi um momento que esperamos que até o final deste evento ocorra de forma democrática e transparente, assim como iniciamos” Pontuou a professora Lucineide Moura. 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.