A cidade de São Félix do Xingu recebeu pela a primeira vez Secretários Municipais de Saúde que integram o 12° Centro Regional de Saúde na Região Araguaia Paraense. O evento ocorreu nesta manhã de quinta – feira ( 21) na Câmara Municipal de Vereadores.

É a primeira vez que a reunião com os Secretários Municipais de Saúde integrantes da Comissão Intergestora Regional (CIR), ocorre fora da cidade de Conceição do Araguaia.  

A reunião teve por objetivo o estreitamento do diálogo e as práticas de trabalho no intuito de melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde ( SUS) nas cidades do Sul do Pará. O vereador Mário Borges Teixeira ( Mário da Saúde), e as vereadoras Odérleia Rodrigues Castro, Maria Edna ( Dona Edna) e Adriana Torres estiveram presentes.

É a primeira vez que a reunião com os Secretários Municipais de Saúde integrantes da Comissão Intergestora Regional (CIR), ocorre fora da cidade de Conceição do Araguaia.  

De acordo com o secretário municipal de saúde de São Félix do Xingu, Raphael Antônio, essa reunião era uma demanda da gestão do prefeito João Cleber e ressaltou a importância desta iniciativa junto aos colaboradores.

Raphael Antônio ressaltou a importância da reunião para o desenvolvimento dos trabalhos. ” O encontro foi extremamente positivo. Os secretários municipais integrantes da Comissão Intergestora Regional (CIR) apresentaram algumas explanações dos procedimentos da secretarias municipais de saúde.  As reivindicações foram pautadas e anotadas para os devidos encaminhamentos para o 12º Centro Regional de Saúde, órgão ligado à Secretaria Estadual de Saúde do Pará ( SESPA)”, acrescentou Raphael Antonio.

O Secretário de Saúde de São Félix do Xingu disse ainda que quando aceitou o desafio de assumir a pasta da saúde, pediu a Deus para que lhe colocasse pessoas boas ao seu lado.

É a primeira vez que a reunião com os Secretários Municipais de Saúde integrantes da Comissão Intergestora Regional (CIR), ocorre fora da cidade de Conceição do Araguaia.  

” Colocou um prefeito que tem comprometimento com a saúde, uma câmara de vereadores que tem procurado em contribuir com o município, e eu trabalho com uma equipe de profissionais de saúde que tem nos ajudado a fazer uma saúde cada vez mais com amor, sempre buscando a humanização dos serviços de saúde pública”, Destacou Raphael Antônio.

A saúde pública de São Félix do Xingu, conta com mais de 42 médicos na rede hospitalar, realiza exames laboratoriais, cirurgias eletivas, tem 850 servidores, Hospital Municipal, UPA, Unidade de Referência Especializada(URE), Unidades Básicas de Saúde e um Conselho Municipal de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de São Félix do Xingu, atuantes.

O 12° Centro Regional de Saúde é a representação regional da SESPA na Região Araguaia de Saúde, tendo como área de abrangência os 15 municípios da Região Araguaia de Saúde, compreendida pelos Municípios de Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumarú do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D´arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *