Moradores do município de São Félix do Xingu estão sendo beneficiados com a ação Expedição Araguaia com serviços do “Balcão de Direitos”. O evento é realizado de hoje (16) e prossegue até amanhã (17) durante todo o dia nas dependências da Escola Municipal Deuzina Coelho Ribeiro.

Promovida pela Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE) com a parceria da Prefeitura de São Félix do Xingu, via Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), a ação de mobilização popular tem como objetivo ofertar serviços essenciais e de cidadania a moradores da cidade e zona rural.

Jaime Dean Yudja Juruna tomou conhecimento por meio das redes sociais e pediu folga do trabalho, estava na fila de espera à procura atualizar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e atualizar a Carteira de Trabalho e Previdência Social para a digital.

Na ação Balcão de Direitos, estão sendo realizados os seguintes serviços: Carteira de Trabalho Digital (a partir dos 14 anos – devendo apresentar certidão de nascimento/casamento, CPF, comprovante de endereço e a partir dos 16 anos o título de eleitor).

O Balcão de Direitos é um programa de Políticas Públicas da Defensoria do Estado do Pará que leva a cidadania ao alcance do cidadão, resgatando sua dignidade e garantindo seus direitos constitucionais.

Ofício para 2a Via de Certidão de NASCIMENTO OU ÓBITO, OBSERVAÇÃO NÃO ENCAMINHAMOS OFÍCIO PARA CERTIDÃO DE CASAMENTO.

RETIFICAÇÕES SIMPLES DE CERTIDÃO.

 

RECONHECIMENTO VOLUNTÁRIO DE PATERNIDADE (de menor, presença dos pais, se maior pai e filho (a).

Orientações e encaminhamentos.

Consulta processual.

RG

– Qualquer via.

– Pessoas a partir dos 14 anos

– Menores de 16 acompanhados de Pai, Mãe ou Representante Legal ( observação avós, tios, primos e irmãos não são representantes legais)

 

– DEVEM TRAZER: Certidão de NASCIMENTO OU CASAMENTO originais – Fotos 3×4 (caso não tenham nós tiramos gratuitamente) – Comprovante de residência.

2a via de CPF (até 15 anos tem que levar o número do CPF, a partir dos 16 anos deve ter, além do número do CPF, número do título). 1a via apenas para Pessoas de 16 a 25 anos com o número do título de eleitor.

 

 

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *