Fechando a temporada de férias o Governo Municipal de São Félix do Xingu por meio da Secretaria de Esporte e Lazer juntamente com atletas das duas rodas realizaram no fim de semana a 1ª Mini Maratona Ciclística do Xingu. Devido à pandemia da Covid-19 o número de participantes foi restrito, porém o município estuda a possibilidade de incluir no calendário oficial das modalidades esportivas para o mês de  novembro próximo.

Ciclismo será realizado sua segunda edição no mês de novembro e terá mais participantes, o que irá consolidar a modalidade esportiva no calendário oficial de São Félix do Xingu.

O Percurso do Ciclismo percorreu 20 km e contou com a participação da representação do Poder Legislativo com a presença da vereadora Adriana Torres, dos agentes de municipal da Coordenadoria de Trânsito de São Félix do Xingu e de homens do 36° Batalhão da Polícia Militar entre outros seguimentos da sociedade civil e organizada.

A 1ª Mini Maratona de Ciclismo de São Félix do Xingu foi dividida nas categorias juvenil (16 – 19), adulto (20 – 39) e veteranos (40 a 59 anos) abrangendo o público feminino e masculino. Em entrevista, Elton Rocha, Secretário de Esporte e Lazer, confirmou que esses eventos irão fazer parte do calendário esportivo e terá incentivo do Prefeito João Cleber.

A nossa sensação é de alegria e gratidão, porque quem pedala todos nós que pedalamos a gente sabe que é algo que realmente nos traz um prazer, nos traz alegria e acima de tudo nos traz saúde. E a gente quer aproveitar a oportunidade e agradecer ao prefeito João Cleber, por nos oportunizar esse magnífico evento, informou Elton Rocha.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO.

Categoria : Feminino Adulto

1° colocada Eva dos Santos Sousa
2° colocada Cleyanne de Sousa
3° colocada Alda Coelho

Categoria : Feminino Veterano.

1° colocada Roselândia Rodrigues
2° colocada Kaira Kelli Pereira
3° colocada Simone Cristina Brito

Na Disputa Masculina Veterano.

1° colocado Cláudio Antônio dos Santos
2° colocado Kermme Jorge Moreira
3° colocado Luiz Ozeneia dos Santos

Categoria: Masculina Adulto, troféu por participação para Fabrício Santos pois não teve concorrência para ele.

E na Categoria Juvenil, troféu para Vitor Hugo Brito pela participação, pois também não ouve concorrente na sua categoria.