Saúde Para Todos: Ação itinerante levou atendimentos mais perto da população da Vila Clariane

Com o objetivo de ampliar a oferta de serviços de saúde pelo interior, a Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou mais uma etapa da ação “ Saúde itinerante”, contemplando moradores da comunidade na Vila Clariane, que ficam quase 40 km da zona urbana do município. A ação de saúde leva médicos e enfermeiros para as localidades mais distantes com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O evento contou com a participação do Vereador Gonçalo Araújo e centenas de pessoas foram beneficiadas com os serviços, entre consultas médicas e de enfermagem, odontologia, testes rápidos, vacinação de rotina, orientações em saúde e entrega de medicamentos da farmácia básica e além de produtos de higiene bucal, entre outras demandas relacionas a saúde pública.

A descentralização dos atendimentos de saúde para o interior do município é uma das prioridades desde o início da atual gestão do Prefeito João Cleber. A Prefeitura tem buscado atender a população de forma igualitária, na zona urbana, rural e da região ribeirinha com atendimentos médicos e preventivos. A saúde é muito importante e tem sido prioridade na nossa gestão “ Compromisso com o Trabalho”.

“Estamos aqui na Vila Clariane Hoje a gente trouxe uma ação social em conjunto com o PSE pra gente tá fazendo a aplicação tópico de flor a escovação, a gente distribuiu o kit de escovas dentais, algo muito importante pra saúde bucal, a gente tá fazendo essa avaliação e esse acompanhamento de todos os alunos e das pessoas que estão vindo aqui’, destaca a profissional de saúde Drª Raisse Rezende.

“Estamos aqui hoje na Vila Clariane juntamente com essa ação itinerante da saúde, e eu quero aqui agradecer o nosso secretário Rafael, agradecer ao prefeito João Cleber, também por ter disponibilizado e agradecer aqui todo servidor da saúde, toda a equipe que veio aqui conosco Trazendo aqui essa ação de atendimento médico e algumas ações aqui voltadas para a nossa comunidade da Vila Clariane, vale ressaltar que a comunidade agradece, tão feliz aqui com esse atendimento, porque era uma coisa que nós estávamos esperando”, informou o vereador Gonçalo.