Secretaria de Agricultura inicia a distribuição de 1,5 milhão de sementes de cacau para produtores

A planta que dá origem à matéria prima do chocolate está servindo como fonte de renda e transformação social para milhares de produtores e agricultores rurais no município de São Félix do Xingu, além é claro de contribuir para a preservação ambiental. É diante desse cenário que atual administração do Prefeito João Cleber, via Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAGRI) e com a parceria do Governo Federal através da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), inicia a distribuição de 1,5 milhão de sementes de cacau para milhares de produtores rurais.

O município de São Félix do Xingu conta com clima e solo altamente propícios para o cultivo do cacau e os produtores recebem orientação técnica para plantarem a fruta no sistema agroflorestal (SAFs). Os produtores que fizeram os cadastros já podem dirigir até o Viveiro Municipal da Prefeitura de São Félix do Xingu, localizado no Bairro Liberdade, para retirarem as sementes híbridas de cacau.

Com o passar dos anos, o município de São Félix do Xingu vai se transformando em um grande pólo cacaueiro. Para Marlos Peterle, Secretário de Agricultura, essa ação trata-se de mais um incentivo para que o município possa contribuir para que o Estado do Pará continue na frente na produção nacional de cacau, além de agregar renda por meio da agricultura familiar, explica Marlos.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support