Secretaria de Educação promove 1º Sarau Literário: Afro brasilidade, expressões culturais e artísticas

A Prefeitura de São Félix do Xingu através da Secretaria de Educação realizou o 1º Sarau Literário que teve como tema: Afro Brasilidade, Expressões Artísticas foi marcado pelo o encontro de ações diversificadas, promovendo momentos prazerosos e aprendizado envolvendo alunos e professores de escolas e creches do município. O evento contou com a presença da Vereadora Adriana Torres, Presidente do Poder Legislativo.

De acordo com a professora Roselma Milani, Secretária de Educação destaca que o evento de cunho cultural, poesia, dança e também sobre um momento compartilhar sobre a dança afro brasileira e sua valorização “nós precisamos cumprir a legislação, nós precisamos falar de preconceito, nós precisamos falar principalmente de respeito com as pessoas. E nós estamos fazendo essa discussão em todas as nossas escolas em busca de uma educação mais inclusiva e que respeita a diversidade”, relatou Roselma Milani.

Welton Franklin conhecido por Alemão é pai de aluno agradeceu a Secretaria de Educação pela a realização do evento. “Esse momento está trazendo não só para os nossos filhos ou os alunos, mas para nós como pais”.

“ Então nós temos que agradecer a administração pelo evento que está no dia de hoje, parabenizar por mais esse evento. Para mim é um prazer muito grande estar aqui participando do primeiro sarau promovido pela Secretaria de Educação, um momento de estar aqui, trocando informações, aprendendo sobre a nossa história. Momento de relembrar, reviver o que os nossos antepassados passaram para que nós possamos estar aqui hoje, Então eu quero aqui parabenizar a secretária, Roselma toda a equipe técnica, todos os servidores das escolas, todos os alunos, por esse momento tão importante que está acontecendo aqui agora”, finalizou Adriana Torres, Presidente do Poder Legislativo de São Félix do Xingu.