Diretores, coordenadores e supervisores lotados na Secretaria Executiva Municipal de Educação de São Félix do Xingu (SEMED), se reuniram por três dias no auditório da Escola de ensino fundamental, Filomeno de Sousa Reis para discutir avanços na educação para o ano de 2023. O evento denominado de I Fórum Pedagógico e Elaboração de Projetos Educacionais do Xingu, também apresentou propostas para o setor da educação indígena, infantil, fundamental e do EJA.

O professor Fernando de Lima foi o mediador do fórum pedagógico do Xingu, conta que as ações planejadas impactam de maneira exemplar para a gestão da educação. “Este evento proporcionou um momento de evolução educacional para a educação do Xingu, então fico feliz e eu quero que esse não seja o último mais que seja de vários, que a gente consiga várias conquistas para o nosso sistema educacional”.

O Secretário de Educação, professor Clebson Alves, falou da diversidade do município de São Félix do Xingu ao enfatizar que os profissionais de educação precisam estar motivados para assim levar para os alunos uma educação com qualidade. Ainda segundo Clebson Alves, o fórum pedagógico serviu para fazer um planejamento para o ano de 2023 ao qual abrangerá desde a educação do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), educação indígena até o ensino infantil e fundamental tanto na cidade quanto para a zona rural.

“Primeiro nós agradecemos ao nosso Prefeito João Cleber que nos dá a liberdade de estar ofertando para a equipe SEMED essa formação, esse fórum, e que brevemente nós estaremos estendendo esse fórum pedagógico para todos os coordenadores da rede pública municipal de ensino de São Félix do Xingu, o objetivo desse fórum é está discutindo políticas públicas educacionais que venha somar no desenvolvimento dos estudantes, tanto da área urbana, da área rural, e também da educação escolar indígena, é com muita honra que nós fomos agraciados com essa mediação do professor Fernando que esteve esses 3 dias aqui debatendo, discutindo e propondo melhorias para qualidade do ensino da área pedagógica em São Félix do Xingu, no final agora, nesse último momento, a equipe se reuniu e está construindo uma proposta de trabalho para ser efetivada logo no início de 2023, então a gente acredita que com a liberdade que o prefeito João Cleber nos proporciona com uma qualidade profissional que temos na equipe da SEMED nós vamos avançar na educação e todos sairão ganhando com essas propostas que a SEMED está trabalhando”.

Para a professora e coordenadora pedagógica na Secretaria Municipal de Educação de São Félix do Xingu informou que o fórum foi importante devido a elaboração de projetos a serem desenvolvidas nas unidades de ensino ao qual terá um ganho expresso para a qualidade do ensino. Ao final do evento educacional todos os participantes receberam certificados das mãos do Secretário de educação.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *