Em reunião com a classe esportiva realizada na Escola Municipal José de Anchieta na localidade de Vila Carapanã, o Governo Municipal de São Félix do Xingu, via Secretaria de Esporte e Lazer, discutiu junto com a comunidade a realização de campeonato entre outros investimentos no esporte.

Na reunião com Elton Rocha, secretário de Esporte e Lazer de São Félix do Xingu (SEMEL), os desportistas apresentaram algumas reivindicações e sugestões esportivas para que Carapanã possa estar envolvida diretamente no calendário oficial esportivo do município.

Paulo Alves, falando em nome do esporte masculino e feminino da Vila Carapanã, solicitou apoio do poder público municipal no sentido que seja realizado alguns reparos na moderna quadra de esportes, inclusive construída na primeira administração do Prefeito João Cleber (2013 -2016). 

Em relação ao campo de futebol, o desportista disse que o gramado está em boas condições, carecendo apenas de manutenção nos refletores do campo. Por fim foi solicitado apoio a material esportivo e transporte para que os atletas possam participar de torneios em outras localidades de São Félix do Xingu.

Elton Rocha, Secretário de Esporte e Lazer de São Félix do Xingu, ouviu atentamente as reivindicações e de imediato se comprometeu em trabalhar junto com a comunidade para que paulatinamente as demandas possam ser atendidas pela atual administração.

Elton Rocha informou que sua metodologia de trabalho é focada na realidade e não de promessas dada a proporcionalidade do município de São Félix do Xingu, que possui diversas Vilas e Distritos. 

Rocha destacou o calendário esportivo do ano passado na realização de diversas atividades esportivas entre as quais a realização de um dos maiores campeonatos de futebol do interior do Pará, com a participação de mais de 50 times divididos por regiões na zona rural.

Por fim ficou definido e acordado para que a comunidade esportiva da Vila Carapanã se organize na forma de uma diretoria esportiva para que as demandas possam chegar até ao governo de maneira coletiva. 

“Foi muito proveitosa a reunião entre a comunidade esportiva, ouvimos e fomos ouvidos e a partir desse encontro iremos levar as demandas até ao prefeito João Cleber. Iremos promover em breve um evento esportivo masculino e feminino. Eu quando estive a frente da Liga Esportiva no ano de 2010 colocamos a Vila Carapanã para participar do Campeonato da 2ª Divisão, e dizer que Carapanã se encontra entre duas cidades São Félix do Xingu e Tucumã, já mais poderá de participar de eventos esportivos, informou Elton Rocha. 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.