A Prefeitura de São Félix do Xingu, através da Secretaria Municipal de Saúde e junto ao Departamento de Vigilância em Saúde, foram até a empresa Frigorifica Frigol, para dar prosseguimento a imunização de reforço contra a Covid- 19 e a vacinação de sarampo e da influenza.

O evento ainda contou com profissionais de endemias que estão nas ruas de São Félix do Xingu conscientizando a população para os risco da infestação de Dengue. Além das injeções os funcionários da Frigol receberam uma palestra pelo o médico Victorino Pérez, considerado referência na prevenção da doença Covid -19.

Tatiane Gomes responsável pela a Coordenação de Vigilância em Saúde explica que a prefeitura todas as unidades de saúde de São Félix do Xingu disponibiliza doses da vacinação da Covid -19 e que segue o cronograma vacinal preconizada pela a Secretária Estadual de Saúde do Pará (Sespa).

Moises Crus, funcionário da empresa Frigol fala que esse trabalho dos profissionais de saúde e de grande valia, e conclama para as pessoas mantenha atualizado em dias o cartão de vacinação e que vacinas é prevenção.

É nois estamos aqui hoje na frigol viemos trazer pra eles a palestra sobre o covid também trazemos os agentes de endemias para falar sobre sobre dengue também, essa ação é muito importante para conscientizar a população de São Félix do Xingu a se vacinar, tanto nós da campanha de sarampo e influenza como do covid também, a campanha tá aí, o estado do Pará tá tendo caso de sarampo  então é por isso a nossa preocupação, onde a gente fez essa parceria com a frigol e estamos aqui hoje com a vacina para conscientizar os trabalhadores.

 

Essa pandemia, o’que significou essa pandemia, porque praticamente quando falamos de coronavírus, falamos de covid, quando falamos de pandemia, estamos falando de uma grande catástrofe humanitária que trouxe muito infanto negativo, tanto socialmente como economicamente, aqui vamos falar brevemente relacionado ao momento, porque vamos incentivar ao mesmo tempo pela importância da vacina, a vacina que você tem que vacinar praticamente porque acha que já pegou coronavírus, praticamente quando você pega corona vírus cria anticorpos contra essa seifa por que tem uma outra.

Rapaz é bom pra gente se prevenir né, de todo mal de toda doença que ta acontecendo no nosso brasil e todo mundo sabe oque esta acontecendo, ai o covid ai que não acabou ainda, o povo pensa que acabou mais não acabou, então é bom a gente se prevenir, e nois tem família em casa né, e quer voltar com certeza pra casa com saúde, se prevenir, a dica que eu dou é tomar as vacinas, ta tendo vacinação hoje aqui na nossa unidade aqui, estamos todos vacinados, e se Deus quiser, pra nois ta com saúde, chegar em casa com saúde.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.