Secretaria de Saúde realizará mutirão para prevenção de saúde de mulheres e homens de São Félix do Xingu

Para as mulheres neste sábado (27) entre as 07h30 às 17h30 horas a ação possui o objetivo de conscientizar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo do útero.

Já para os homens serão realizados exames de prevenção ao câncer de próstata, ultrassom e consultas nos dias 29 e 30 de novembro na Unidade de Referência Especializada (URE), com dois renomados médicos especialistas em Urologia (Dr. Marcelo Vidigal e Dr. Fernando Casadini).

A informação da Secretaria de Saúde de São Félix do Xingu, informa sobre a promoção de um mutirão de exames de colo do útero, mais conhecido como preventivo ou Papanicolau. Todas as ações serão realizadas neste sábado (27) de novembro, em todas as unidades de saúde e irão envolver coleta de exames sem a necessidade de agendamento, sem solicitação de pedido médico, para ter acessos aos exames é preciso levar cartão da família e documentos pessoais.

Cabe lembrar que os exames para mulheres com 25 anos ou mais, que possuem vida sexual ativa, o exame é essencial para prevenção do câncer de colo de útero. Por meio de exame, podem ser identificadas doenças como Sífilis entre outras.

A campanha ‘Novembro Azul’ tem o objetivo de alertar para o diagnóstico precoce do câncer de próstata que, conforme o Ministério da Saúde, é o segundo mais comum entre os homens brasileiros. Em 2021 a campanha completa 10 anos.

Entre os dias 29 e 30 ou seja, na próxima segunda e terça – feira, será a vez dos homens que terão a oportunidade de serem atendidos por dois profissionais de saúde urologistas. O exame diagnóstico precoce é uma das melhores armas no combate a este tipo de câncer. O recomendado pela OMS – Organização Mundial de Saúde é que todos os homens acima de 45 anos realizem o exame anualmente.

“Sou Raphael Antônio, Secretário de Saúde e quero falar com vocês mulheres acima de 25 anos procurar a unidade de saúde neste sábado dia 27 estaremos realizando um grande mutirão de prevenção contra o Câncer do Colo do Útero, você mulher de 25 a 64 anos, procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa e não perca esta oportunidade de se prevenir.

E vocês homens no dia 29 e dia 30 estaremos com dois urologistas atendendo no nosso município, na URE Dr. Marcelo Vidigal e Dr. Fernando Casadini, prevenir é o melhor caminho “.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support