O brasileiro estar vivenciando um momento conturbado, de crise na saúde pública devida à pandemia do Novo Coronavírus e, consequentemente, de recessão econômica. Essa instabilidade se deve ao Covid – 19, que tomou proporções preocupantes na sociedade como um todo.

Diante do cenário da estabilidade financeira e que surge ação integrada entre a Prefeitura de São Félix do Xingu por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (Semteps) e o Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Assistência Trabalho Emprego e Renda (Seaster) para auxiliar com auxílio emergencial com valor de R$ 500 reais para a classe dos Mototaxistas de São Félix do Xingu.

Dados: No município de São Félix do Xingu, a Associação dos Locadores de Mototaxistas de São Félix do Xingu (Almox) trabalha com 140 profissionais aptos a prestarem serviços à população Xinguenses. FOTO CBN.

De acordo Claudianne Lopes Carvalho, Secretária adjunta da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social da prefeitura de São Félix do Xingu, informou que por orientação da primeira dama e titular da pasta social, Silvia Torres, uma força tarefa foi criada com o intuito de realizar os cadastros dos profissionais de duas rodas e encaminhar para o governo do Pará.

“É, fizemos todo um levantamento presencial e diário junto à presidência da classe dos mototaxistas do nosso município, seguindo orientação da nossa secretária de ação social, Silvia Torres, preenchendo uma ficha cadastral com o nome do profissional, RG, comprovante de endereço e encaminhamos para a secretaria de estado de assistência social em Belém. Com isso acreditamos termos auxiliado de maneira que essa importante categoria possa ser contemplada com esse auxílio emergência denominado de Renda Pará, do governo do Estado”, frisou Claudiane Carvalho.

Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Assistência Trabalho Emprego e Renda (Seaster) paga auxílio emergencial com valor de R$ 500 reais para a classe dos Mototaxistas de São Félix do Xingu. Foto CBN.

O presidente da Associação dos Locadores dos Mototaxistas de São Félix do Xingu (Almox), Francisco Assis de Lima, considera essa ação emergencial de extrema importância para a categoria, que devido à pandemia teve seus rendimentos afetados.

“Olha, esse apoio chegou em uma boa hora, chegou no momento oportuno porque essa pandemia prejudicou bastante nossa categoria e esse auxílio do Governo do Estado, com o apoio da prefeitura de São Félix do Xingu só vem a somar e ajudar a nós mototaxistas no complemento da nossa renda. Agradecer pelo o apoio e a sensibilidade dos nossos governantes para com a categoria”. Disse o mototaxista Francisco Lima.

Francisco Assis de Lima, presidente da Associação dos Locadores dos Mototaxistas de São Félix do Xingu (Almox), considerou o reconhecimento pelos os governos do estado e municipal de extrema sensibilidade nesse momento de pandemia.

Dados: No município de São Félix do Xingu, a Associação dos Locadores de Mototaxistas de São Félix do Xingu (Almox) trabalha com 140 profissionais aptos a prestarem serviços à população Xinguenses.

O benefício é pago em uma cota única de R$ 500 e o calendário de pagamento segue de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. Informou o chefe do governo do Pará, Helder Barbalho. Foto Marco Santos – Agência Pará.

Calendário de pagamento do Renda Pará ao Mototaxista.

18 de junho – nascidos em janeiro e fevereiro

21 de junho – nascido em março e abril

22 de junho – nascidos em maio e junho

23 de junho – nascido em julho e agosto

24 de junho – nascidos em setembro e outubro

25 de junho – nascido em novembro e dezembro.

Por Roney Braga Wydiamaior/ Fotos/ CBN – Comunicação Social da Prefeitura de São Félix do Xingu