A Secretária Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social de São Félix do Xingu, Silvia Regina recebeu em seu gabinete nesta quinta -feira, 25, Drª Lígia Torquato, Delegada da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), da Polícia Civil do Pará, ela também irá responder pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (DEACA). Essas ações compõem os programas do Governo do Pará que são; o Pro Paz Integrado (PPI) e a Região Integra de Segurança Pública do Alto Xingu (RISP).

Durante o encontro a Delegada da Mulher Lígia Torquato informou que no momento os atendimentos presenciais estão ocorrendo dentro da Superintendência de Policia Civil do Alto Xingu, porém muito em breve os trabalhos serão realizados em um prédio da Delegacia de Defesa da Mulher, mais conhecida como Delegacia da Mulher. Outro meio de fazer contato é por meio do telefone WhatsApp (94) 9. 8408 – 1425.

Entre os vários assuntos abordados a Delegada da Mulher, Lígia Torquato, se destaca o trabalho que irá acontecer conjuntamente com a Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social de São Félix do Xingu (SEMTEPS), incluindo a participação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que irão ajudar mulheres vulneráveis e vítimas de violência doméstica, violência sexual, entre outros tipos de violência prevista na Lei Maria da Penha.

Silvia Regina, Secretária de Trabalho e Promoção Social de São Félix do Xingu, ao receber  a Delegada da Mulher, Lígia Torquato, colocou-se à disposição para colaborar no que estiver ao alcance da prefeitura e destacou que a implantação da Delegacia da Mulher acontece das parcerias entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “É isso é uma solicitação da minha parte e quero dizer que atuaremos juntos com a política de proteção e segurança às mulheres, disse Silvia Regina”.

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.