A prefeitura de São Félix do Xingu, através da Secretaria Municipal de Turismo, destaca a importância dos empreendimentos ligados ao segmento turístico a realizarem o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, que é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico. Os empresários estão sendo incentivados a fazer a adesão ao processo, que é totalmente gratuito. 

A Lei Geral do Turismo (11.771/2008) obriga que todos os meios de hospedagem estejam inscritos no Cadastur – um sistema on-line de cadastro que permite o acesso a diferentes dados e relatórios gerados pelos sistemas de informações do Ministério do Turismo. 

Além disso, o empresário tem oportunidades de qualificação, por meio de programas e projetos oferecidos em diversas áreas. Também é disponibilizado acesso a linhas de crédito junto a bancos oficiais entre outros incentivos, conforme explica Lirria Barros, Turismóloga da Secretaria de Turismo de São Félix do Xingu.   

“Uma vez que a empresa estando cadastrada, ela vai ter maior visibilidade no turismo nacional, que seu cadastro, nome da sua empresa vai lá para o site, tem facilidade em conseguir capacitação, fomentos, patrocínios nos bancos cadastrados no ministério do turismo, então o Cadastur é bom para você, e é bom para o turismo”, explica a Turismóloga Lirria Barros.

O Secretário de Turismo de São Félix do Xingu, Renato Bento instigam aos empresários para que receba as servidoras do setor de turismo que estará disponível para auxiliar nas demandas que precisarem de obtenção do cadastro.

“Nós somos aqui da Secretaria de Turismo, e nesses dias nós estaremos fazendo o cadastramento das empresas do nosso município, com o objetivo de fomentar a economia do nosso município de São Félix do Xingu, através do turismo e eu estou aqui com a equipe, com a turismóloga a Lirria, e a equipe que vai estar trabalhando no campo. Qual a finalidade do cadastro? O cadastro de prestadores de serviços turísticos, o Cadastur do ministério do turismo é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico, o Cadastur visa promover o ordenamento e a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no nosso brasil, por meio de cadastros de empresas e profissionais do setor, o cadastro é válido por 2 anos. Receba a nossa equipe aí no seu estabelecimento comercial porque eles vão estar fazendo esse cadastramento que será muito importante para a sua empresa”.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.